Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Grupo Tour House expande parceria com Instituto Alicerce

windows-v94mlgvsza4-unsplash

O Comitê ESG do Grupo Tour House está buscando a adesão de outras empresas, inclusive concorrentes, para a formação da ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas’. A iniciativa ocorreu durante encontro híbrido, realizado nesta semana, na sede da empresa, com a presença de 12 empresas convidadas, das quais cinco aderiram ao projeto em parceria com o Instituto Alicerce Educação.

De acordo com o Mateus Passos, CEO da Tour House Eventos “o investimento por turma é de R$ 16 mil. Em se tratando das cinco turmas já definidas, o montante será de R$ 80 mil, dividido pelo número das empresas participantes da aliança. Cabe, à Tour House, a responsabilidade pelas questões burocráticas do projeto”.

Transgala, CS Global, K2 Áudio e Visual, Shift e Hotel Transamérica são as primeiras marcas participantes da aliança. A meta coletiva é ampliar o número de salas para atender diferentes perfis da população alvo da iniciativa. São 20 pessoas por turma, com idade mínima para ingressar no mercado de trabalho, de regiões carentes.

Segundo o Instituto Alicerce, a evasão média é de 30%. A formação da Aliança Eventos e Viagens Corp. oportuniza mais empregabilidade e deve ampliar a qualificação de mais de 70% dos alunos.

A parceria estabelecida com a Alicerce Educação, inicialmente foca na formação de um grupo de mulheres pretas da Zona Norte de São Paulo, consiste na oferta de curso de desenvolvimento e formação. Gratuito para as alunas, trata-se de oportunidade para o desenvolvimento da base educacional, conhecimentos de leitura, escrita e matemática. O curso tem duração de 4 meses, 3 vezes por semana, em formato presencial. Local: polo Alicerce Jaçanã, Vila Albertina-SP.

Receba nossas newsletters