Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Hurb embarcou mais de 300 mil pessoas em 2021; Maceió e Cancún lideram

maceió ascom sedetur

A grande maioria optou por destinos nacionais (90%), enquanto aproximadamente 10% viajaram para fora do país (Ascom/Sedetur)

O Hurb fez um levantamento interno para analisar os principais comportamentos dos viajantes e a consequente chegada de novas tendências para o segmento em relação ao comportamento de compra, consumo e hábitos dos brasileiros. O relatório aponta que, mesmo num ano pandêmico, mais de 300 mil pessoas viajaram em 2021. A grande maioria optou por destinos nacionais (90%), enquanto aproximadamente 10% viajaram para fora do país.

De acordo com o relatório produzido em dezembro de 2021, os destinos nacionais mais vendidos em faturamento são: Maceió (5%), seguido de Porto de Galinhas (5%), Maragogi (5%), Recife (4%), Natal (4%), Porto Seguro (3%), Beto Carrero (3%), Gramado (3%), João Pessoa (2%) e Fernando de Noronha (2%).

Entre os destino internacionais, Cancún permanece no topo da lista com 11% no total de faturamento, Orlando aparece em segundo lugar (8%), seguido de Punta Cana (7%), Paris (4%), Roma (3%), Egito (3%), Playa Del Carmen (2%), Atenas e Santorini (2%), Pacote Toscana – Florença + Pisa + Siena + Pienza (2%) e Lisboa (2%).

“Com as restrições de viagens e requisitos de quarentena em vigor em certos países, junto com a ansiedade mais generalizada em torno das viagens internacionais, os viajantes estão em busca de destinos com praias e/ou que incluem pacotes variados voltados para a natureza e ao ar livre”, comenta Ionã Oliveira, head de Performance e Design no Hurb.INFOGRAFICO-RETRO_novaversao (1)

Destinos mais procurados para viajar em 2022 e 2023

Os destinos mais comprados para o ano de 2022 são Orlando, que aparece no topo da lista, seguido por Maceió, Recife, Cancún e Gramado. Para 2023, Orlando continua como queridinho para curtir as férias, seguido de Recife, Maceió, Punta Cana e Cancún.

Quanto aos pacotes mais procurados, estão: ingressos para parques temáticos na Disney, ingressos de translado ida e volta de Catamarã para Isla Mujeres, em Playa Del Carmen, e ingressos para o show no Coco Bongo, em Cancún.

Para 2022, especialistas dizem que a expectativa de vendas por pessoa será de 330 mil a 600 mil pacotes, no entanto esse número pode mudar dependendo da abertura dos destinos ainda afetados pela pandemia, das confirmações de formulário dos viajantes e da estratégia do Hurb para 2022.

“Para os próximos anos, existe uma grande demanda do turismo incluindo destinos nacionais e internacionais com os mais variados pacotes. Entendemos que as viagens trazem aos brasileiros uma sensação de alívio, de relaxamento e até de prazer. Porém, todo cuidado é pouco e antes de embarcar rumo a um novo destino, orientamos os turistas a manter as medidas sanitárias durante todo trajeto da sua viagem”, ressalta Ionã.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.