O Hurb – agência online de viagens está lançando opção de passagens de ônibus para seus milhares de clientes. A funcionalidade ônibus será realizada graças a parceria firmada entre o Hurb e a ClickBus, líder em vendas de passagens rodoviárias online. Isso vai facilitar ainda mais a vida do viajante, já que pela plataforma é possível escolher o destino, a hospedagem e a forma de transporte facilitando toda a gestão da viagem.
O principal intuito desta parceria é aumentar o leque de opções de clientes do Hurb que agora podem reservar pacotes que incluem o rodoviário. Para o Hurb, olhar o mercado rodoviário é uma oportunidade de alcançar um público que não atingia antes, além de oferecer um serviço de qualidade, farta variedade nas opções de destino e facilidades na forma de pagamento. Já para a ClickBus, poder oferecer passagens de ônibus com mais um gigante de turismo ajuda na divulgação da opção da compra online de passagens de ônibus.
Atualmente, 8% das passagens de ônibus é comprada pela internet, o que representa quase R$ 1 bilhão de um mercado que movimenta em torno de R$ 15 bilhões. A projeção é que esse número atinja 23% até 2023.
Para o CEO da ClickBus, Fernando Prado, a parceria é uma grande notícia de 2019 para o setor rodoviário. “A grande maioria dos viajantes de ônibus ainda opta pela compra offline e lançamos várias iniciativas para ajudar nessa migração para o online. A parceria com o Hurb ajuda a ClickBus na missão de mudar o hábito de compra de passagens de ônibus no Brasil. A grande base de viajantes Hurb agora tem a opção de comprar passagens de ônibus das 130 empresas de ônibus na plataforma da ClickBus”, comemora Prado.
Para a agência de viagens líder online, os resultados também deverão ser mais expressivos com a parceria. “No passado fizemos alguns testes com pacotes rodoviários, nos quais obtivemos um resultado impressionante em aquisição de novos usuários, o que deixou claro que tem um público expressivo e que não conseguimos atingir com nossa prateleira de produtos atuais. A expectativa é que com essa parceria possamos atingir esse público de maneira mais eficaz”, diz João Ricardo Mendes, CEO do Hurb.