Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Hurb lança parceria com a ClickBus e aposta no mercado rodoviário

De olho na evolução digital, agência online de viagens aposta na venda de passagens de ônibus

De olho na evolução digital, agência online de viagens aposta na venda de passagens de ônibus

O Hurb – agência online de viagens está lançando opção de passagens de ônibus para seus milhares de clientes. A funcionalidade ônibus será realizada graças a parceria firmada entre o Hurb e a ClickBus, líder em vendas de passagens rodoviárias online. Isso vai facilitar ainda mais a vida do viajante, já que pela plataforma é possível escolher o destino, a hospedagem e a forma de transporte facilitando toda a gestão da viagem.

O principal intuito desta parceria é aumentar o leque de opções de clientes do Hurb que agora podem reservar pacotes que incluem o rodoviário. Para o Hurb, olhar o mercado rodoviário é uma oportunidade de alcançar um público que não atingia antes, além de oferecer um serviço de qualidade, farta variedade nas opções de destino e facilidades na forma de pagamento. Já para a ClickBus, poder oferecer passagens de ônibus com mais um gigante de turismo ajuda na divulgação da opção da compra online de passagens de ônibus.

Atualmente, 8% das passagens de ônibus é comprada pela internet, o que representa quase R$ 1 bilhão de um mercado que movimenta em torno de R$ 15 bilhões. A projeção é que esse número atinja 23% até 2023.

Para o CEO da ClickBus, Fernando Prado, a parceria é uma grande notícia de 2019 para o setor rodoviário. “A grande maioria dos viajantes de ônibus ainda opta pela compra offline e lançamos várias iniciativas para ajudar nessa migração para o online. A parceria com o Hurb ajuda a ClickBus na missão de mudar o hábito de compra de passagens de ônibus no Brasil. A grande base de viajantes Hurb agora tem a opção de comprar passagens de ônibus das 130 empresas de ônibus na plataforma da ClickBus”, comemora Prado.

Para a agência de viagens líder online, os resultados também deverão ser mais expressivos com a parceria. “No passado fizemos alguns testes com pacotes rodoviários, nos quais obtivemos um resultado impressionante em aquisição de novos usuários, o que deixou claro que tem um público expressivo e que não conseguimos atingir com nossa prateleira de produtos atuais. A expectativa é que com essa parceria possamos atingir esse público de maneira mais eficaz”, diz João Ricardo Mendes, CEO do Hurb.

Receba nossas newsletters