Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Hurb passará a comercializar pacotes dinâmicos; entenda

Paulo Pimentel do Hurb 1 Hurb passará a comercializar pacotes dinâmicos; entenda

Paulo Pimentel, do Hurb

SÃO PAULO – Além das modalidades de pacotes flexíveis e com data fixa, o Hurb passará a comercializar os chamados pacotes dinâmicos. A novidade foi revelada por Paulo Pimentel, diretor de Travel Suppliers do Hurb, que participa da WTM Latin America.

“Neste novo modelo, o consumidor poderá definir a data em que gostaria de viajar. “Essa opção é diferente do que temos hoje. Será possível escolher e montar o pacote da forma que a pessoa quiser. Atualmente, só temos os pacotes flexíveis, quando a pessoa sugere três datas e a empresa tenta contemplar uma delas, e os com data fixa, nos quais o próprio Hurb aponta o período da viagem”, explica.

Segundo ele, com os três modelos, o viajante terá melhor entendimento do que está comprando. “Nós queremos uma relação duradoura com os passageiros, não queremos capturar pelo impulso. Nosso objetivo sempre foi democratizar o acesso às viagens e, além disso, ensinar os brasileiros a programarem seus roteiros”, ressalta Pimentel.

De acordo com ele, o Hurb cresceu cerca de 8% no primeiro trimestre. “Percebemos o mercado um pouco menos aquecido. Ainda há muita expectativa em função do novo governo, portanto estamos aguardando os próximos movimentos para entender melhor o cenário de forma geral. Contudo, acredito que até o fim de 2023 a tendência de crescimento deve ser mantida. Nossa meta é fechar o ano com resultados 25% superiores a 2022”, prevê o executivo.

Destinos

O Hurb preparou uma pesquisa que indica quais são os destinos mais buscados para os próximos anos, entre 2023 e 2024. De acordo com os dados coletados, em território nacional é o litoral que ganha destaque, sendo as cidades mais procuradas: Natal (RN), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA). Outros destinos que estão no topo da lista dos passageiros são Recife (PE), Balneário Camboriú (SC), e Bonito (MS). Já no contexto internacional, Orlando (Flórida), Curaçao (Caribe), Punta Cana (República Dominicana) e Paris (França) lideram.

“Em 2022, embarcamos 1,2 milhão de passageiros e vamos superar esse número até dezembro. Somente para Cancún, Punta Cana e Orlando a estimativa é embarcarmos cerca de 50 mil brasileiros para cada um desses destinos”.

Receba nossas newsletters