Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Hurb: quase 80% das viagens adquiridas na Black Friday foram para destinos nacionais

Maceió - Lucas Meneses1

Os destinos nacionais mais buscados foram os seguintes: Natal (RN), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Balneário Camboriú (SC), Porto Seguro (BA), Aracajú (SE), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) (Lucas Meneses)

O faturamento do Hurb nesta Black Friday cresceu 31% em relação ao mesmo período de 2021. O resultado supera a própria expectativa do mercado para a época, estimada em 25%. A busca por destinos nacionais foi dominante, tendo representado mais de 78% das aquisições de clientes, com o Nordeste e suas praias paradisíacas se destacando. Já as localidades internacionais representaram aproximadamente 21% das compras na plataforma nesse período.

Os destinos nacionais mais buscados foram os seguintes: Natal (RN), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Balneário Camboriú (SC), Porto Seguro (BA), Aracajú (SE), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Dentro os destinos internacionais, destaca-se o Caribe. Os mais buscados foram: Punta Cana (República Dominicana), Cancún (México), Orlando (EUA), Buenos Aires (Argentina), San Andrés (Colômbia), Florença (Itália), Roma + Paris + Amsterdam (Itália, França e Holanda, respectivamente), Ushuaia (Argentina), Anaheim (EUA) e Malé (Ilhas Maldivas).

A partir das vendas em novembro, o Hurb identificou o crescimento na busca por alguns destinos, apontando novas tendências para o setor de turismo. Entre as nacionais, as principais são Natal (RN), Barreirinhas (MA), Subaúma (BA), Itumbiara (GO) e Beberibe (CE). Já entre os internacionais, prevemos: Malé (Maldivas), Cairo (Egito), Bariloche (Argentina), Ushuaia, São Francisco (EUA).

As hospedagens mais buscadas foram em acomodações all inclusive, seguidas pelas de resort e conforto. O Clube Hurb também foi impactado pela Break Friday, tendo crescimento de 176% em vendas no período quando comparado a novembro do ano passado.

“Foi um período muito positivo para nós, principalmente levando em consideração que o setor ainda se recupera da crise da pandemia”, afirma Gabriela Armstrong, head de Growth do Hurb. “Desde o último Break Friday, lançamos novos produtos e ampliamos o número de aeroportos de onde os pacotes têm saída. Como entendemos que a partida na região onde o cliente vive é um fator importante na decisão de compra do consumidor, acredito que essa estratégia nos ajudou a superar tanto as vendas do ano passado quanto a nossa própria expectativa”, diz

Receba nossas newsletters