Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Hurb reconhece problemas e monta força-tarefa para regularizar pagamentos dos fornecedores

Hurb novo nome do Hotel Urbano Hurb reconhece problemas e monta força-tarefa para regularizar pagamentos dos fornecedores

Hurb afirma que já começou a regularizar situação de clientes e fornecedores (Divulgação)

Em meio a uma série de imbróglios, reclamações e críticas por parte dos clientes, que vêm enfrentando dificuldades na hora de viajar, e por parte dos fornecedores, que estão num verdadeiro impasse com relação ao repasse de verbas provenientes de pacotes contratados, o Hurb acaba de divulgar um comunicado em que ressalta que já deu início a regularização dos pagamentos dos parceiros. A decisão acontece na mesma semana em que a empresa anunciou a saída do CEO João Ricardo Mendes.

“O Hurb vem a público reconhecer os problemas enfrentados nas últimas semanas, que afetaram passageiros e hospedagens”

“O Hurb, empresa brasileira que está no mercado há mais de 12 anos, sempre prezou pela transparência com os seus viajantes e parceiros. Guiada pelo valor primordial de ser uma companhia feita de pessoas para pessoas, que coloca seus clientes e stakeholders em primeiro lugar, o Hurb vem a público reconhecer os problemas enfrentados nas últimas semanas, que afetaram passageiros e hospedagens”, disse a empresa, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (28).

De acordo com o Hurb, todas as questões foram mapeadas e já estão sendo sanadas, por meio de diversas iniciativas, entre elas:

  • Afastamento do antigo CEO, João Ricardo Mendes. Desde a última terça-feira, 25 de abril, o cargo passou a ser ocupado por Otávio Brissant que, anteriormente, dirigia as áreas de Jurídico e People. Otávio está há 7 anos na empresa e conhece muito bem o negócio;
  • Contratação da Consultoria Corporate Consulting, de reconhecida experiência no mercado. Sua equipe está alocada no Hurb, trabalhando ao lado dos funcionários da empresa para resolver todas as pendências. O CEO da Corporate, Luiz Alberto de Paiva, está envolvido diretamente na operação;
  • Novos parceiros de negócios foram contratados para acelerar a resolução dos problemas;
  • Já está em operação o Hurb 3.0, que representa uma evolução do negócio. Sob a liderança do novo CEO, os 1,6 mil funcionários estão integrando uma força-tarefa para normalizar todas as questões pendentes, seja com passageiros, seja com hotéis ou demais parceiros, com avanços significativos nos últimos dias.

“Por fim, vale destacar a dimensão de alto volume das operações da empresa, com seus mais de 1,2 milhão produtos e serviços operados em 2022. No mesmo ano, a companhia foi responsável pelo embarque de viajantes para 272 destinos, número 20% maior em relação a 2021. Para 2023, a companhia já operou mais de 439 mil viajantes. Esses números atestam a capacidade do Hurb de operar altos volumes de pacotes, assim como demonstram o comprometimento da empresa com os seus clientes, mesmo que, globalmente, o setor de turismo ainda não tenha se recuperado totalmente dos efeitos da pandemia de coronavírus”, informou a empresa.

Receba nossas newsletters