
CHICAGO – Com presença estratégica no IPW 2025, que acontece nesta semana, em Chicago, a Interep tem foco claro: ampliar sua atuação no mercado norte-americano com base na diversificação de experiências e no fortalecimento de parcerias. As projeções da Interep para 2025 e 2026 são otimistas, com crescimento baseado não só nos grandes eventos esportivos, mas também na procura por viagens de luxo, wellness e experiências em grupo.
Segundo Vilmara Souza, gerente de Produtos da operadora, a feira é essencial para consolidar negociações, apresentar novidades e reforçar a imagem da empresa junto aos principais players do turismo dos Estados Unidos. “É um ambiente rico para networking e planejamento estratégico. O mercado norte-americano é um dos nossos carros-chefe, e estar aqui nos permite ir além da prateleira tradicional”, afirmou.
Apesar de possíveis ruídos causados por medidas políticas recentes, a empresa segue confiante no apetite do brasileiro por viagens aos Estados Unidos. “O interesse se mantém elevado. Nosso público é diversificado, e muitos seguem com planos de viagem independentemente do cenário político. A combinação de novos produtos, parques temáticos e eventos esportivos é um motor importante para essa demanda”, explicou Vilmara.
Orlando, Miami, Nova York e Las Vegas seguem no topo das vendas da Interep, mas há destaque crescente para outras regiões da Flórida, como Fort Lauderdale, Tampa, Palm Beaches e Kissimmee. Destinos como Los Angeles, San Francisco, Washington e Chicago também vêm ganhando força, impulsionados pela busca por experiências diferentes.
A inauguração do Universal Epic Universe em Orlando já começa a impactar positivamente as reservas. “O novo parque é um divisor de águas. Estamos trabalhando com tarifas especiais e planejando ações com os agentes, incluindo famtrips ainda este ano. Isso deve impulsionar significativamente as vendas para a cidade”, disse.
Além disso, Vilmara destacou as atualizações e modernizações que a Interep tem investido para oferecer um melhor serviço e portfólio para o cliente. “Nosso novo portal vem ao encontro dessa tendência de viagens diferenciadas, oferecendo curadoria de produtos e conteúdo relevante para o agente de viagens e para o cliente final. Acreditamos que esse novo momento do turismo americano exige soluções mais sofisticadas, e estamos prontos para entregá-las”, finalizou.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA