Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

IPW destaca força do Brasil, adianta novidades e espera 5,2 mil pessoas em 2023; fotos

Malcolm Smith, VP Sênior de Desenvolvimento de Negócios e gerente geral do IPW

Malcolm Smith, VP Sênior de Desenvolvimento de Negócios e gerente geral do IPW

SÃO PAULO – O IPW é considerado uma das maiores feiras de Turismo do mundo, a maior dos Estados Unidos. A cada ano, o trade show chega a um novo destino (ou visita novamente um destino renomado), reunindo milhares de fornecedores norte-americanos que se encontram com os buyers de centenas de países. Na edição deste ano, em Orlando, o evento contou com 835 expositores e a participação de 4,7 mil pessoas (3,5 mil dos EUA e outros 1,2 mil participantes internacionais).

Veja a galeria de fotos abaixo

O IPW espera uma geração de negócios de US$ 5,5 bilhões com o IPW 2022. E a delegação brasileira é responsável por uma bela fatia desta movimentação econômica. Em Orlando, batemos recorde e nos tornamos a segunda maior delegação internacional do IPW 2022, atrás apenas do Reino Unido. Mas o que impressiona mesmo é o fato de termos enviado a maior delegação brasileira da história do evento (136 profissionais).

“A expectativa é superar os 4,7 mil participantes do IPW 2022 e chegar a 5,2 mil profissionais em 2023”

Em 2023, queremos mais. Mas, para isso, precisamos estar por dentro do que o IPW 2023 poderá proporcionar em termos de negócios e novidades. E para isso, o gerente geral do IPW, Malcolm Smith, veio ao Brasil nesta semana justamente para contar tudo da edição do ano que vem, que acontece de 20 a 24 de maio, em San Antônio, no Texas. É a primeira vez que a feira acontece na cidade e a primeira vez que volta para Texas em 23 anos, a terra natal do próprio executivo.

Neste caso, cerca de 30 operadores seletos participaram de um jantar, nesta quinta-feira (15), em São Paulo, justamente para ficarem por dentro de tudo da edição do ano que vem, que mais uma vez terá cobertura em tempo real do M&E. Em entrevista, Malcolm não escondeu sua expectativa para a edição do ano que vem.

Operadores e equipe do IPW no evento em São Paulo

Operadores e equipe do IPW no evento em São Paulo

“Estou pessoalmente animado com o IPW 2023 em San Antônio, no Texas, por ser minha cidade natal. É a primeira vez que o evento acontece na cidade, mas há 23 anos não acontecia no Texas. O destino está preparado para receber o evento porque, há sete anos, expandiu e renovou o seu Centro de Convenções, tornando-se um local espetacular para a realização da feira, além de ser por si só incrível, com um centro totalmente adaptado para as pessoas passearem a pé”, disse Malcolm.

Ele destacou aos operadores e também em entrevista ao M&E que, neste ano, todos os hotéis do IPW terão acesso direto ao San Antônio River Walk, que leva até o centro de convenções, sem a necessidade de organizar transportes, já que as delegações podem ir a pé para a feira. “Estou muito feliz de ver o IPW retomar ao Texas, num momento da verdadeira retomada das viagens para os Estados Unidos, após os últimos dois anos terem sido desafiadores”, destacou o diretor.

Por outro lado, segundo Malcolm, a demanda doméstica está muito forte e há investimentos contínuos em infraestrutura, com novos produtos, hotéis e atrações. “Quem não viaja para os Estados Unidos desde antes da pandemia, ficará surpreso de ver as novidades do nosso destinos relacionadas ao turismo. E vejo as pessoas prontas para voltarem aos negócios, então a expectativa é superar os 4,7 mil participantes do IPW 2022 e chegar a 5,2 mil profissionais”, disse.

Brasil bateu recorde com maior delegação da história em 2022

Malcolm Smith apresentou todas as novidades do IPW

Malcolm Smith apresentou todas as novidades do IPW

O IPW 2022 contou com a maior delegação da história do Brasil. Tornou-se a segunda maior da edição, atrás apenas do Reino Unido. Malcolm comentou sobre a importância do mercado brasileiro. “Tem uma importância enorme para todos os nossos fornecedores norte-americanos. Estamos vendo novos voos sendo anunciados, novas parcerias sendo formadas, e a indústria norte-americana está pronta para recebê-los de volta”, disse o diretor do IPW.

Ele comentou sobre um fato curioso. As delegações internacionais aproveitam muito mais o destino do que os fornecedores norte-americanos. “Os brasileiros e as delegações internacionais, como um todo, exploram muito mais as cidades que sediamos o IPW, do que os próprios norte-americanos, o que é muito interessante, maximizando as oportunidades de estarem em cada ano num destino diferente”, destacou Smith.

Campanha contra a demora na emissão de vistos para os EUA

Recentemente, a US Travel lançou versões em espanhol e português do site USVisaDelays.com, num esforço para aumentar a exposição ao impacto criado pelos longos tempos de espera para conseguir o visto de visitante e pressionar o governo dos Estados Unidos para resolver esses atrasos. O site pede aos viajantes e empresas dos EUA afetados por esse problema que compartilhem suas histórias.

“A US Travel Association, que conta com membros como hotéis, companhias aéreas e destinos, além de ser organizadora do IPW, está preocupada com o tempo de espera para a emissão dos vistos, principalmente no Brasil, onde a demora ultrapassa os 400 dias. Estamos perdendo oportunidades de receber mais visitantes e de gerar mais empregos. É por isso que lançamos uma versão em português do site para entender os impactos encontrados com este longo tempo de espera. Hoje, a questão do visto é a prioridade internacional dos Estados Unidos”, finalizou Smith.

GALERIA:

Receba nossas newsletters