SÃO PAULO – A Kaluah Tour Operator, em parceria com a Universal Parks, promoveu, nesta quinta-feira (15), um workshop no World Trade Center, em São Paulo, para cerca de 60 agentes de viagens e operadores da capital e cidades próximas. O encontro teve por objetivo a atualização de novidades e produtos do parque em Orlando.
O conteúdo abordou a estrutura hoteleira, com destaque para as unidades Endless Summer Resort – Dockside Inn Suites e Surfside Inn, que permite a entrada antecipada nos parques. As atrações The Bourne Stuntacular, Velocicoaster, Harry Potter (Hogsmeade e Beco Diagonal), bem como os parques Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay.
“Os brasileiros estão descobrindo como é bom ficar hospedado nos hotéis da Universal, que ficam a poucos passos dos parques, concedendo benefícios exclusivos. Cada perfil tem sua preferência e temos atrações voltadas aos jovens, adultos e famílias, como o Volcano Bay, que permite o aproveitamento mais livre, em função da dinâmica de visitação na comparação com um parque não aquático”, diz Renato Gonçalves, representante da Universal Parks.
Ingressos
Em relação aos ingressos, foi destacado o formato “Parque para Parque” que pode incluir os as três unidades (Universal Studio Florida, Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay) ou dois parques (Universal Studio Florida e Universal’s Islands of Adventure).
Há ainda, a opção de explorador, com três parques que inclui 14 dias de entrada com acesso park-to-park que permite acesso no Universal’s Islands of Adventure, Universal Studios Florida e Universal’s Volcano Bay. A apresentação também abordou o Universal Studios Holywood, enfatizando as atrações Kung fu Panda, Springfield – com a família Simpsons -, Harry Potter, a área temática dos Minions, A Múmia e o Studio Tour.
MAIS NOVIDADES – O encontro também serviu para destacar a atração do Mario Bros, que está com inauguração prevista para 2023 na Flórida. O conteúdo foi ministrado por Renato Gonçalves, da Universal e Fabiana Tourinho, CEO da Kaluah Tours. Houve ainda, um sorteio com itens dos Minions, Harry Potter e do Jurassic World, além dá distribuição do livro sobre a história da Universal Studios.
Desempenho e perspectiva de mercado
Com 22 anos de atuação no mercado, a Kaluah segue investindo na venda de produtos turísticos para o mercado brasileiro, principalmente com ênfase nos parques da Universal.
“Sentimos aqui como é importante promovermos capacitações e encantarmos os profissionais, pois o encantamento leva ao contágio e influência em melhores resultados nas vendas. Além disso, é imprescindível que o profissional conheça bem o produto que está vendendo para oferecer mais conforto e otimizar o tempo do viajante, ainda mais hoje em dia, quando a média de permanência em Orlando é de sete dias e os passageiros estão preferindo investir em experiências ao invés de luxo, salienta a CEO da Kaluah.
A respeito da projeto de vendas para o ano, Fabiana aponta que já há hotéis lotados para o Halloween, por exemplo. Em um panorama de desempenho da empresa, a CEO declara que a operadora já conta com 35% de recuperação em relação ao ano pré-pandemia. “Ainda não atingimos os níveis de 2019, ano em que projetávamos crescimento de 73%, porém, com o índice que temos e olhando para 2023, não demorará a retomarmos para 45%, 75% e até 100% do que tínhamos”, enfatiza.
Conforme a executiva, a alta do dólar, as restrições burocráticas para emissão e renovação do visto, além do período eleitoral são fatores que contribuem para a restrição de trânsito entre os países.