Com o avanço no quadro vacinal nacional, a Kennedy Viagens Corporativas destacou cinco tendências para o mercado Mice, dentre elas a busca por serviços de agências de viagens em prol da redução de custos e burocracia, além de viajantes mais preocupados com planejamento da experiência e o retorno maciço do fluxo de viagens.
“Costumo dizer que existem diversos tipos de viagens e as viagens corporativas possuem um importante papel para a economia, já que movimentam não apenas os negócios particulares da empresa, mas toda a economia do mercado de forma geral”, afirma Leonardo Bastos, CEO da Kennedy Viagens Corporativas.
A necessidade da redução de custos se dá por conta do cenário econômico nacional, que em 12 meses teve o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 10,25%, gerando um aumento no pacote turístico de 5,21% (em um mês) e de 14,16% (em um ano).
A Kennedy Viagens projeta ainda um aumento de viagens para destinos internacionais a partir de junho de 2022, conforme as restrições de trânsito como quarentena forem eliminadas. “Com profissionais especializados e focados na gestão de viagens corporativas, as agências conseguem negociar os valores em cada etapa do processo. Assim, passagens, hospedagens e demais gastos acabam sendo reduzidos”,diz.