Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Maceió, Porto Seguro e Natal são os destinos mais vendidos pela CVC em 2022

Maceió - Lucas Meneses1

Os números atribuídos a Maceió pela CVC não são só da capital alagoana, de acordo com Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas (Lucas Meneses)

Maceió foi o destino turístico mais vendido da CVC em 2022. A informação foi compartilhada pela empresa com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas nesta semana. Completam o ranking nacional as cidades de Porto Seguro (BA), Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE). A conquista de Alagoas, segundo a Setur-AL, é resultado dos investimentos encabeçados pelo governo do Estado. Apenas com a operadora, o montante de investimentos superou a marca de R$ 2 milhões.

“A capital mais linda do Brasil foi a que mais atraiu turistas em 2022! Mas também pudera, não tem quem resista à nossa capital alagoana né. Nosso governo Investiu muito em ações promocionais, capacitação dos agentes de viagens, campanhas de marketing e várias estratégias com foco em atrair turistas. Esse ano não vai ser diferente. Vamos atrair milhões de turistas em 2023”, disse o governador de Alagoas, Paulo Dantas.

Anúncios do Destino Alagoas nas redes sociais, e-banners no site da operadora e dos principais players do turismo, capacitação dos agentes de viagens e ações de aproximação com agências e operadores são algumas das estratégias implantadas para alavancar as vendas para as cidades alagoanas. Outro grande diferencial promovido pelo governo de Alagoas foi a ação de atração da Convenção Anual da CVC para o estado, que reuniu 1,2 mil agentes de viagens.

Os números atribuídos a Maceió pela CVC não são só da capital alagoana, de acordo com Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas. “A CVC contabiliza todos os pacotes de viagens comercializados com destino ao aeroporto de Internacional Zumbi dos Palmares como Destino Maceió, porém nestes dados estão incluídos todos os principais destinos turísticos do estado, como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, entre outros. Ou seja, essa conquista é de todo o trade turístico alagoano que é diretamente beneficiado com o fluxo de vendas da operadora”, destacou.

Receba nossas newsletters