Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política / Turismo em Dados

Maioria das agências de viagens prevê aumento de demanda em 2022

Brazil-Flag-Rj-600x350

67,7% dos entrevistados esperam registrar aumento do faturamento de suas empreas neste ano

A Sondagem Empresarial das Agências de Viagem, realizada pelo Ministério do Turismo com o objetivo de avaliar o desempenho do segmento no segundo semestre de 2021 e as perspectivas para o primeiro semestre de 2022, revelou que o segmento de agências de viagem está otimista com a retomada das atividades turísticas no Brasil. Exatos 73,4% dos empresários entrevistados acreditam no aumento de demanda no primeiro semestre de 2022.

Ainda de acordo com o levantamento desenvolvido pela Coordenação-Geral de Dados e Informações (CGDI) do MTur, 67,7% esperam registrar aumento do faturamento de suas empreas neste ano. Ainda segundo a pesquisa, as agências e operadoras de turismo revelaram que quase metade de seus clientes (48,9%) buscavam destinos de Sol e Praia, seguido dos de Natureza (12%) e Cultura e Patrimônio (10,6%).

“As ações desenvolvidas pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, desde o início da pandemia reforçam que agimos rápido e de maneira correta para proteger o nosso setor e, nesse momento, estamos colhendo os frutos dessas iniciativas”, avaliou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O cenário positivo esperado para 2022 difere do registrado nos meses de junho e julho de 2021. Para 49,7% das empresas, houve uma redução no faturamento da empresa. Além disso, 45,2% dos participantes informam que houve redução na demanda por seus serviços.

Receba nossas newsletters