Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Mandala Tours e Handmade Vacations lança projeto de roteiros gastronômicos

Chef Felipe Ribemboim 2 fru.to

O primeiro grupo da Caju teve como destino Belém e Alter do Chão, no Pará

A Operadora Mandala Tours e a agencia Handmade Vacations anunciam o lançamento da Caju Viagens com Sabor, empresa com projeto que visa exclusivamente a criação de roteiros gastronômicos pelo Brasil e pelo mundo. São grupos pequenos de viajantes que acompanhados por um chef de cozinha, fazem uma imersão cultural no destino através da gastronomia.

O primeiro grupo da Caju teve como destino Belém e Alter do Chão, no Pará. Felipe Ribenboim, sócio de Alex Atala no seminário FRU.TO, foi o chef anfitrião escolhido para conduzir a viagem que aconteceu em novembro de 2021. “As experiências selecionadas são aquelas que vão atrás de desvendar os ingredientes e processos da comida local”, diz Renata Ickowicz, dona da operadora Mandala e co-fundadora da Caju.

“A idéia é levar o grupo aonde dificilmente chegariam numa viagem por conta própria” explica Aline Arantes, dona da Handmade Vacations e também fundadora da Caju.

Ainda este ano de 2022, haverá um roteiro para Portugal com o jornalista e escritor especializado em gastronomia Rafael Tonon, e devido ao sucesso da viagem ao Pará, em 2021, uma nova saída já está agendada para Novembro 2022 com acompanhamento do Chef curitibano Reinhard Pfeiffer. Para 2023, dois roteiros já estão sendo organizados: um para Marrocos com o Master Chef Raul Lemos e outro para Israel com a premiada chef Andrea Kaufmann.

Próximas saídas

  • Minas Gerais – com Paulo Anijar – De 28/08 a 03/09
  • Norte de Portugal – com Rafael Tonon – De 23 a 30/10
  • Belém e Alter do Chão – com Reinhard Pfeiffer – De 26/ 11 a 04/12/22
Receba nossas newsletters