Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Maringá Turismo projeta recuperar 90% do volume pré-pandemia até o fim de 2021

Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo

Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo

Após recuperar 40% das atividades em comparação com o mesmo período de 2019, a Maringá Turismo comemora o ritmo de vendas acelerado e faz projeções otimistas para suas operações que devem atingir níveis acima de 90% do período pré-pandemia até o fim de 2021. Em relação aos destinos mais buscados, internamente a ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro é o grande destaque.

“Esse ano, tivemos desempenho razoável e já estamos vendo uma retomada expressiva dos clientes corporativos. Com mais pessoas vacinadas, mais fronteiras vão abrindo, o retorno será rápido. Para este final de 2021, já temos uma quantidade de reservas muito significativa”, afirma Marcos Arbaitman, presidente do Grupo Arbaitman.

Entre os destinos mais procurados, aparecem também Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e outras regiões do Norte e Nordeste; nos destinos internacionais, há intensa procura pelo México e Punta Cana, devido à quarentena obrigatório para entrada no Estados Unidos e, entre os os top sellers europeus, estão Portugal, Espanha, França e Finlândia.

Segundo Arbaitman, somente no mês de julho a agência recuperou 52% das operações frente ao mesmo mês de 2019. Os dados apontam ainda que o acumulado do semestre teve uma recuperação de 40% nas atividades. “Com o avanço cada vez mais rápido da vacinação da população, o turismo já apresenta sinais bastante positivos da retomada”, completa.

Receba nossas newsletters