Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Mato Grosso divulga biomas brasileiros na Alemanha

Felipe Wellaton, secretário de Turismo do Mato Grosso

Felipe Wellaton, secretário de Turismo do Mato Grosso (Ana Azevedo)

BERLIM – O estado do Mato Grosso está presente na ITB Berlim, na Alemanha, feira profissional de Turismo destinada ao B2B, que visa fomentar as atividades da indústria a nível mundial. O destino está acompanhado de uma comitiva, que contém os empreendimentos: Jardim da Amazonia, Araras Lodge e Ueso Pantanal.

Em formato de boutique, a Jardim da Amazonia é uma pousada inserida no bioma da Amazônia, que fica a menos de 300 quilômetros da Amazônia Legal. Seu carro chefe é a observação da vida silvestre, e como novidade há a opção da observação da vida dos primatas.

Situada na Transpantaneira, principal estrada-parque que leva ao Porto Jofre, no Pantanal do Mato Grosso, a Araras Lodge oferece cruzeiros de rio, e observação de onças-pintadas, além de outros animais. “Estamos apresentando o Pantanal para o mercado europeu, onde há a maior concentração de onças-pintadas do mundo, visto que este é um público muito interessado em atividades de ecoturismo. O mercado Alemão representa o segundo maior mercado internacional para nós, ficando atrás apenas da Inglaterra”, disse Felipe Wellaton, secretário de Turismo do Mato Grosso.

O dirigente também apontou que a Jardim da Amazonia está em quarto lugar na premiação do site Wikibird, para observação de aves no mundo. “Nosso desafio hoje é, junto com os empresários, colocar mais produtos na prateleira e atuar com uma promoção unificada, gerando assim, emprego e renda”, afirmou.

CAPTAÇÃO DE DADOS – A fim de garantir um controle eficaz da quantidade e origem de turistas estrangeiros entrando no estado e visitando seus biomas, principalmente o Pantanal, Felipe afirmou que uma parceria está sendo estudada para a captação de informação de tais visitantes a partir da fiscalização da Segurança Pública.

“Hoje, estamos mais preocupados na conversão da receita, mesmo tendo um produto de baixa escala, mas com um um alto valor agregado. Nossas pousadas têm um desafio, de que muitas não estão inseridas em um sistema digital de reserva, o que dificulta em serem encontradas, e há ainda, muitas que fazem a reserva direta, tornando o controle deste volume difícil de acessar. Estar na ITB é importante, porque é onde o nosso público está. Esses mercados trazem dinheiro novo e isso ajuda no desenvolvimento”, finaliza.

*O M&E viaja com proteção da Global Travel Assistance (GTA) e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters