Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Meeting Brasil terá edição histórica com passagem por 4 países e presença da Embratur

Jair Pasquini da Meeting Brasil terá edição histórica com passagem por 4 países e presença da Embratur

Jair Pasquini, diretor de Negócios na Expan + Inteligência em Turismo (Arquivo/M&E)

O Meeting Brasil – evento realizado pela Expan + Inteligência em Turismo, que há mais de 30 anos promove rodadas de negócios entre empresários brasileiros e agentes de viagens e operadores de turismo da América Latina em 17 países – terá uma edição histórica em 2023, que será realizada em quatro etapas: Bogotá (31/07), Lima (02/08), Córdoba (04/08) e Assunção (07/08).

O evento contará este ano com a presença inédita da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), além da participação confirmada de cinco companhias aéreas: Copa Airlines, Aerolineas Argentinas, Sky, Latam e Gol. A Agência será responsável pela realização de capacitação master aberta para todos os participantes das quatro etapas do Meeting Brasil com o tema “Um novo olhar sobre o Brasil”.

“A Embratur está trabalhando para a retomada e o estreitamento do relacionamento com os mercados estratégicos na América do Sul com o objetivo de atrair turistas internacionais no curto prazo, e participar deste roadshow está nos nossos planos para a promoção dos nossos destinos”, explica Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Marcelo Freixo crédito Éric Ribeiro Meeting Brasil terá edição histórica com passagem por 4 países e presença da Embratur

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

Diversos representantes do turismo nacional também estão confirmados, entre eles, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Costa Verde e Mar. Além de municípios turísticos, associações, hotéis e receptivos nacionais que estarão nas rodadas de negócios por meio de Destination Management Company (DMCs). Para completar, as rodadas de negócios também contam com o apoio institucional das embaixadas do Brasil nos quatro países.

“Esse Meeting Brasil é histórico. A chegada da Embratur marca uma nova etapa das nossas rodadas de negócios e confirma o sucesso do trabalho que realizamos de promoção e venda direta dos produtos e destinos turísticos do Brasil para a América Latina”, afirma Jair Pasquini, diretor de Negócios na Expan + Inteligência em Turismo.

No evento, que reunirá cerca de mil profissionais de turismo do Brasil, Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai, os agentes de viagens e operadores de turismo participam de capacitações de produtos e destinos turísticos; reuniões individuais de reconhecimento de produtos entre empresários do Brasil e operadores de turismo internacionais; negociações comerciais com operadores de turismo e companhias aéreas; rodada de Negócios entre o mercado brasileiro e profissionais de turismo internacionais (hotéis, receptivos, produtos, destinos e atrativos turísticos), além do contato direto com profissionais que promovem destinos e produtos turísticos.

O formato workshop (rodadas de negócios), com cerca de 50 mesas de negócios em cada cidade, permite ao participante conhecer melhor cada produto apresentado e com mais de 200 profissionais de cada cidade em um único dia.

Receba nossas newsletters