Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Megafam da ViagensPromo e ETS leva agentes para Barra do Cunhaú; veja fotos

Agentes de viagens no passeio de Chalana até a ilha da restinga - Foto Ana Azevedo/M&E

Agentes de viagens no passeio de Chalana até a ilha da restinga (Ana Azevedo/M&E)

BARRA DO CUNHAÚ – Localizado a cerca de 86 quilômetros de Ponta Negra, bairro natalense onde os 150 agentes de viagens de São Paulo e Minas Gerais, do interior e capital, estão hospedados, Barra do Cunhaú recebeu os convidados do Mega famtour da ViagensPromo e ETS. Dividido em dois grupos, o M&E acompanhou o dia dos profissionais no ponto turístico. A outra parte do grupo aproveitou as atividades de mergulho em Maracajaú, onde estivemos na quarta-feira (6).

Veja a galeria de fotos abaixo

Destino

A Barra do Cunhaú fica entre a foz do rio Catú e o Curimataú apresentando uma paisagem singular por conta do encontro das águas doces do rio com o salgado do mar, além dos arrecifes que formam piscinas naturais rasas e de águas claras.
A primeira parada dos agentes foi no município de Canguaretama, onde fica a Barra do Cunhaú. A empresa Natureza Tur, recebeu os profissionais para um passeio de Chalana, embarcação plana de dois andares, com banheiros e serviço de A&B a bordo, que comporta até 180 passageiros.

Em parceria com a Anauê receptivo, a Natureza Tur, que tem ao todo cinco embarcações deste modelo, oferece um passeio no rio, com parada para banho de lama e pesca de caranguejo no mangue, além da atração principal, que é a Ilha da restinga, local que também conta com serviço de A&B e as opções de banho em água doce e salgada, além do descanso em redes.

“É uma honra receber os agentes de viagens de São Paulo e Minas Gerais. Vocês já veem como é lindo o lugar, mesmo com o dia nublado e previsão de chuva, então imaginem essa beleza ainda mais evidente em um dia de sol. Eu recomendo que voltem para apreciar a singularidade deste paraíso”, disse José do Egito Oliveira, proprietário da Natureza Tur. Em seguida, os convidados de VigensPromo e ETS foram para a Praia da Barra de Cunhaú almoçar no restaurante Barraca Miramar.

O estabelecimento, que é novo, tem capacidade para 950 pessoas e está em obras para a construção de uma piscina de água mista, já que faz fronteira com rio e está em local de alcance do mar, na maré alta. Um dos destaques deste ponto turístico é uma abertura no recife chamada popularmente de jacuzzi, pois na maré baixa a fenda se assemelha ao aparelho. Em termos gastronômicos, o forte do restaurante são os pratos à base de peixe e frutos do mar, mas há também opções com carne e frango, além das entradas, saladas, sobremesas e acompanhamentos.

Além da refeição, no estabelecimento é possível descansar em espreguiçadeiras e aproveitar a paisagem para a prática de Kitesurf e o windsurf, tanto no rio quanto na praia. O dia foi encerrado com o retorno ao hotel Esmeralda, na Zona Sul de Ponta Negra, em Natal, onde estão hospedados, para jantar e atividade livre.

GALERIA:

Receba nossas newsletters