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Meta da região Provence-Alpes-Cotê d’Azur é dobrar o número de turistas brasileiros

Caroline Putinok Atout France e Fracois de Canson presidente do CRT PACA Meta da região Provence-Alpes-Cotê d’Azur é dobrar o número de turistas brasileiros

Caroline Putinok, Atout France, e Fraçois de Canson, presidente do Comitê Regional de Turismo Provence-Alpes-Cotê d’Azur

RIO DE JANEIRO – Atualmente, a região da Provence-Alpes-Côte d’Azur, no Sul da França, responde por 10% dos cerca de 1,2 milhão de brasileiros que visitam o país europeu todos os anos. A ideia é dobrar esse número nos próximos 12 meses para algo em torno de 240 mil turistas, contando, inclusive, com a retomada plena das atividades turísticas no mundo.

“Acreditamos que o brasileiro tem motivos e razões para conhecer os destinos diferenciados que essa região oferece e que muitos já tiveram a oportunidade de estar. Nosso objetivo agora é trabalhar forte para dobrar esses números resultantes de pesquisas e levantamentos, e oferecer ao turista brasileiro e, claro, latino-americano, o prazer de descobrir ou retornar a destinos de muito luxo, entretenimento, gastronomia, esporte e lazer”, argumentou François de Canson, presidente do Comitê Regional de Turismo Provence-Alpes-Cotê d’Azur (CRT PACA).

Para apresentar o triplo destino turístico francês, preparar e capacitar profissionais, o Comitê de Turismo realizou, ao longo desta segunda-feira (02), no hotel Fairmont Copacabana, a Mission Sud Provence, destinada ao mercado carioca e fluminense, mais rodada de negócios. Dada a importância do mercado latino-americano como um todo para o Comitê de Turismo, a organização também recebeu profissionais, incluindo operadores de turismo, da Argentina, do Chile e Peru.

Nessa missão, representantes do Comitê Regional de Turismo de Provence-Alpes-Côte D’Azur, de escritórios de turismo das cidades de Avignon, Nice, Antibes Juan Les Pins, Saint Tropez, Luberon, Aix en Provence, Marseille, além de hotéis e transfers de luxo, agências de receptivo, segmento MICE, empresas de transporte e DMCs da região integraram a delegação, que teve ainda o chef Dominique Frérard, responsável pela preparação do almoço provençal servido nesta manhã.

Por outro lado, os 28 representantes de operadores e agências de viagens dos principais centros emissores do Brasil, mais dois argentinos, um peruano e um chileno, desde esta segunda-feira (01) estão sendo preparados a partir de uma imersão completa no destino, de sabores, gostos e aromas, que remetem à região, antes de entrar na rodada de negócios nesta tarde.

“Estamos aqui desde ontem e já conhecemos alguns brasileiros com quem vamos negociar nossos destinos. Vão ser ao todo 36 horas de intendo trabalho e agora vai começar a rodada de negócios onde toda nossa delegação terá a oportunidade de conversar com cada um dos operador brasileiros que aqui estão para vender nossos destinos”, explicou o presidente do Escritório Regional de Turismo.

François de Canson disse que estar, viver e experimentar a região da Provence, Alpes e Cotê d’Azur “é como dar um passeio pelo mundo, pois oferece tudo e do melhor que o viajante procura quando escolhe destinos como esses, e mais podendo ser realizados em conjunto, combinados, dada a proximidade entre eles”.

Destaque entre os outros, embora os demais não fiquem aquém do esperado e/ou cogitado por muitos, para Nice. Pesquisas revelam, de acordo com François de Canson, que quando se opta pelo chamado Turismo Urbano, ainda em alta, 70% desse público tem como alvo compras, ou fazer shopping e, neste quesito, Nice é imbatível tamanha a quantidade e variedade de lojas de grife, de luxo, seja de vestuário, cosméticos, perfumaria até cafés e restaurantes.

Entre outros destaques da região francesa, os cinco sítios inscritos no Patrimônio da Unesco distribuídos pelos destinos, a Cotê d’Azur como primeira região de nudismo da França, bem como de cruzeiros e, sobretudo, todo os encanto e chamamento que as montanhas e a neve provocam no brasileiro.

“Percebemos que o brasileiro procura muito o turismo de montanha, Nos Alpes do Sul temos a segunda maior área esquiável da França, com 65 estações de esqui. Estamos aqui precisamente para atrair este turista a que venha conhecer o potencial que temos e apostamos, pois vamos acolher, os Jogos Olímpicos de Inverno”, lembrou.

Ainda na área de esportes, Marseille e Nice se tornam grandes centros, seja pela Copa do Mundo de Rugby com 10 partidas programadas para as cidades, além de uma das etapas da tradicional Tour de France de ciclismo. Por sua vez, durante os Jogos Olímpicos de Paris, as provas de Vela e algumas partidas de futebol serão sediadas em Nice.

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