Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Ministro do Turismo da Tunísia recebe executivos da Flot durante famtour

O Ministro do Turismo da Tunísia almoçou com Eduardo Barbosa, da Flot e executivos, em Túnis. Na ocasião, a autoridade revelou interesse no mercado brasileiro.

O Ministro do Turismo da Tunísia almoçou com Eduardo Barbosa, da Flot e executivos, em Túnis. Na ocasião, a autoridade revelou interesse no mercado brasileiro

O ministro do Turismo e Artesanato da Tunísia, Mohamed Moez Belhassine, recebeu nesta quarta-feira (15), o diretor da Flot Viagens, Eduardo Barbosa, em um almoço no Hotel Four Seasons na capital tunisiana, Túnis. O encontro ocorreu durante a programação do Mega Famtour da Flot na Tunísia. A operadora paulista está levando 43 agentes de viagens, de mais de 20 cidades de seis Estados ao país do Norte da África.

Durante o almoço, o ministro do Turismo local revelou interesse em voltar a promover o seu país no Brasil. “Acho que os turistas brasileiros podem colaborar de alguma forma na nossa recuperação pós fase mais aguda da pandemia”, disse o ministro. “Antes da Covid-19, nosso país recebia 9 milhões de visitantes estrangeiros Para 2022, esperamos recuperar 50% do movimento pré-pandemia e, só em 2023, aguardamos voltar ou até ultrapassar a marca dos 9 milhões de turistas internacionais”, completou.

“Foi muito bom termos a presença do ministro Belhassine, que demonstrou interesse no mercado brasileiro e prestigiou os agentes de viagens parceiros da Flot”, disse Barbosa. “O ministro afirmou que o país terá estande na próxima Abav Expo e vai comparecer à feira junto com o diretor geral da Organização Nacional de Turismo da Tunísia (ONTT), Nizar Slimane”, completou o diretor da Flot.

Estiveram presentes também no almoço o encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil na Tunísia, Kaiser Araújo, Slimane, e o diretor da Gold Experience, receptivo da Flot na Tunísia, Slim Djerbi. Na ocasião, o ministro Mohamed Moez Belhassine, por meio da ONTT, presentou os agentes de viagens parceiros das Flot com uma “chechia” — nome do tradicional chapéu tunisiano na cor vermelha.

Ainda segundo o ministro do Turismo e Artesanato da Tunísia, ambos os setores geram 20% do PIB do país e empregam 700 mil pessoas.

Receba nossas newsletters