Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Locadoras

Mobility e TT Operadora dão dicas para viajar de carro e trem pela Alemanha

unnamed (2)

Oskar Kedor, CEO da Mobility, destacou os atrativos em diversas possibilidades de roteiro para viajar de carro e trem pela Alemanha

TT Operadora e Mobility realizaram o webinar “Descobrindo a Alemanha de trem e de carro”, na última sexta-feira (27). Ao lado do CEO da TT, Pablo Bernhard, o CEO da Mobility, Oskar Kedor, destacou os atrativos em diversas possibilidades de roteiro para viajar de carro e trem pela Alemanha, bem como as dicas, vantagens e experiências que podem ser vivenciadas em deslocamentos por meio desses modais.

“Como a maioria dos países europeus, a Alemanha oferece uma infraestrutura completa para viagens de carro e trem. É perfeitamente possível viajar de trem entre cidades um pouco mais distantes e, depois, alugar um carro para conhecer os atrativos locais. Os modais se completam”, destacou Kedor.

Oskar Kedor também explicou como funcionam as “autobahns”, as rodovias com quilometragem livre existentes na Alemanha. “Nessas estradas, há um limite de velocidade recomendado e a metade desse indicador é a velocidade mínima à qual o condutor deve se atentar. Essas e outras particularidades tornam única a experiência de dirigir na Alemanha”, comentou.

O CEO da TT Operadora, Paulo Bernhard, destacou os atrativos alemães que podem ser conhecidos em viagens de trem e como a Alemanha é convidativa ao “slow travel”, ou seja, viagens de trem em baixa velocidade. Para Bernhard, “o trem não é apenas um meio de transporte, mas uma experiência de viagem completa”. O CEO também compartilhou informações práticas sobre viagens de trem na Alemanha e esclareceu dúvidas.

Questões práticas relacionadas à direção na Alemanha, como identificação das estradas, multas, documentação do condutor, coberturas importantes na locação do veículo, entre outras, foram esclarecidas por Oskar Kedor, que também reforçou a importância dos agentes de viagem enquanto influenciadores para os seus clientes.

“É fundamental que o agente de viagem se mantenha ativo nesses canais (redes sociais) e também compartilhe as suas próprias experiências com roteiros, destinos e outras informações úteis para quem está se preparando para viajar”.

Receba nossas newsletters