Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Tecnologia

Monde Upgrade destaca importância de endomarketing e gestão profissional em agências

Thias Medina falou sobre a importância do endomarketing

Thias Medina falou sobre a importância do endomarketing

O Monde Upgrade 2017, reuniu agentes de viagens nesta quarta-feira (6) para discutir temas relevantes na gestão das agências. Na parte da manhã, o evento abordou temas como conexão com os clientes, endomarketing e estratégias de vendas.

Flintsones ou Jetsons
“Você precisa se relacionar como os Flintstones e expadir-se como os Jetsons”, esta foi a mensagem do primeiro palestrante do evento, Rafael Santos, criador do curso agente empreendedor. A frese se refere à necessidade de ser inovador sem perder o contato pessoal.

O especialista falou sobre o papel da agência em saber sua missão junto ao cliente. Neste processo,  Santos destacou a importância de conhecer para quem está vendendo para poder agregar valor à venda. “Para saber como sua missão vai gerar um transformação para o cliente é preciso saber o desejo dele”.

De dentro para fora
Ter uma boa estratégia de marketing é um diferencial para ampliar o sucesso de uma empresa. O que muitos gestores não consideram, porém, é que o endomarketing e a motivação dos colaboradores impacta diretamente nos resultados.

Na segunda palestra do dia, a consultora de marketing Thais Medina mostrou estratégias fundamentais  no processo de pensar a empresa de dentro para fora, como propõe o endomarketing. A especialista destacou pontos importantes nesta estratégia, destacando a comunicação interna.

“A comunicação interna é muito importante para manter o colaborador motivado, seja por e-mail, reuniões ou uma intranet. É muito ruim saber pela imprensa ou outra fonte externa algo que acontece dentro de sua empresa”, salientou.

A especialista em marketing ainda ressaltou a importância do empoderamento dos colaboradores como forma de engajamento e também para chegar a soluções simples. “O setor operacional tem sempre soluções para os problemas do dia a dia”, reforçou.

Profissionalizar
Um dos destaques do evento foi o painel que discutiu a profissionalização das agências de viagens. Mediado pelo CEO da Monde, Erick Sasse, o encontro abordou temas como contratação, capacitação e motivação como maneiras de ter processos de gestão mais profissional.

Painel discutiu profissionalização na gestão das agênciasRaquel Biancareli, da Sonho Real Turismo, falou sobre a importância de um bom processo de seleção para trazer profissionais que se adaptem mais rápido. “O segredo para acelerar o treinamento é fazer uma boa contratação”, argumentou.

Já William Périco, da Wings Turismo, focou na motivação dos funcionários como principal desafio para manter uma empresa saudável.  “Todo o ano fecho a agência durante um fim de semana para fazer uma convenção. Eu não perco por esse tempo fechado, eu ganho, pois esta troca de experiências deste fim de semana ajuda no desenvolvimento e na motivação”, afirmou Périco.

A importância de capacitar os colaboradores foi destacada por Fabiano Baccari, da Nova Opção.  “É necessário estar preparado pois o cliente pode chegar a agência sabendo mais do destino que o agente”, explicou.

O Evento
O Monde Upgrade 2017 acontece no Expo Dom Pedro, em Capinas, e conta com a presença de aproximadamente 500 agentes de viagens de todo o país.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters