
CAMPINAS – A operadora Mondiale, segmento da Ancoradouro Consolidadora, assim como o setor Online, está de campanha nova para os agentes de viagens. Nela, a agência que realiza sua venda integralmente no portal Mondiale Plus – ferramenta de vendas online da operadora – é premiada com 1% de cada venda revertido em seu cartão de benefícios com bandeira MasterCard. De acordo com Rafael Tobias, um dos diretores da Mondiale, as vendas de janeiro para fevereiro dobraram devido a campanha.
“Enquanto a indústria diminuiu 10% no ano passado, a Mondiale cresceu 20%. Nesses dois primeiros meses de 2025, mesmo a expectativa anual sendo de 30%, a operadora já cresceu 50% em relação ao mesmo período de 2024, sendo que janeiro e fevereiro foram os melhores meses da história da operadora”, revela.
A Bônus Plus (campanha) será aplicada a todas as categorias de produtos disponíveis no portal da Operadora, desde reservas de hotéis no Brasil até pacotes de luxo em destinos internacionais, o que garante a todos os agentes a oportunidade de aumentar seus ganhos, independentemente do tipo de venda.
Tobias justifica que esse investimento em campanhas e no mundo online é para atender o cliente de forma mais rápida e eficiente. “Nosso foco é transformar a Mondiale em uma empresa atualizada e digital junto das pessoas. Hoje, a nossa tecnologia é robusta e tem feedbacks incríveis. Atualmente, é muito comum procurarem outra operadora e não ter esse tipo de atendimento, mas, ao chegar na Mondiale, nós podemos atender esse cliente”, conta.
Hoje, com a Mondiale Plus, o agente de viagem consegue comprar a viagem inteira desde a hospedagem até as experiências, de forma online. Contudo, os canais de atendimento via telefone ou presenciais ainda são uma opção para o público que preferir dessas formas. “Queremos atender desde o publico mais jovem e digital, até aquele público mais velho que prefere a experiência tradicional”, justifica.
Destinos e experiências Mondiale
O diretor revelou os destinos sucessos de vendas da operadora, entre nacionais e internacionais. Jericoacoara, Lençóis Maranhenses, Porto Seguro (principalmente Trancoso e Caraíva), e João Pessoa, são os destinos brasileiros mais procurados pelos clientes. “Acredito que isso tem a ver com os novos investimentos das secretarias em divulgar esses destinos”, diz.
Já no âmbito internacional, Tailândia, Croácia, Escandinávia, Colombia e Peru são alguns dos destinos mais cobiçados. Rafael acredita que a alta do dólar tenha influenciado nesse resultado, tendo em vista que a moeda brasileira é bem valorizada nos destinos citados.
Outra novidade de 2025, mas revelada pelo diretor Edson Ruy, é que os primeiros grupos guiados integralmente saindo do Brasil já estão acontecendo. Nessas experiências, um grupo de turistas viaja o tempo todo acompanhado de um guia turístico, desde sua saída no Brasil, até chegar no destino e durante toda a sua estadia. Alguns destinos que oferecem essa experiência são: Japão, Tailândia, e Oceania.