Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Morre Tasso Gadzanis, um dos grandes nomes do Turismo brasileiro

Por Roberto Maia

Tasso Gadzanis, representante de El Salvador

Tasso Gadzanis foi um dos mais importantes líderes do Turismo

O Turismo brasileiro perdeu um dos seus maiores expoentes. Aos 84 anos, Tasso Gadzanis morreu na manhã desta terça-feira (22), em São Paulo, vítima de um AVC. Personagem importante no setor, foi presidente da Abav Nacional e também da Abav-SP.

Sua atuação à frente da entidade ficou marcada por sua luta para conseguir a regulamentação da atividade de agente de viagem. Sua estratégia sempre foi atuar junto ao Congresso Nacional através da união das lideranças do setor.

Nascido no Egito, chegou a São Paulo em 1949. Começou a carreira no turismo em meados de 1950, trabalhando inicialmente na Air France e depois na Varig. Posteriormente atuou na Oremar. Junto com sua filha Cristina Gadzanis criou a agência Adax. Depois que deixou a Abav Nacional, Gadzanis foi convidado para ocupar a vice-presidência da Anhembi Turismo/SPTuris, onde trabalhou durante duas gestões seguidas. Depois, ainda foi adido comercial da República de El Salvador no Brasil.

Através do Instagram, a Abav Nacional lamentou a perda “de um dos maiores líderes setoriais do País, que ficará para sempre eternizado na história de lutas e conquistas da entidade”.

Receba nossas newsletters