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Agências e Operadoras

Movimento Parceiros do Turismo 50Amais ganha espaço na indústria do Turismo

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Agentes de viagens focados no público 50Amais realizaram primeiro famtour para avaliar hospedagem e destino

As fases da vida são cíclicas. Quem vive cada uma delas e hoje alcança o que até poucos anos se enquadrava na então “terceira idade”, não faz mais sentido. A longevidade cada vez mais estendida, associada à evolução saudável do corpo e da mente, apresenta ao mercado de turismo uma nova geração “prateada”, mais consciente de seus direitos, liberdades e, por que não, da escolha de destinos mais além das estâncias de águas termais.

“Definitivamente, estamos fazendo e vivendo a revolução da maturidade e longevidade”, diz Regina Simões, da Intersite Viagens e Turismo, que desde maio de 2018, dentro do projeto Parceiros do Turismo 50Amais, trabalha com agências de viagens focadas em um público mais maduro.

Idealizado por Regina e Silmara Cavalcante, da SIM Lazer e Viagens 50Amais, seguidores e simpatizantes do Parceiros do Turismo 50Amais abraçaram a ideia e, também, passaram a captar mais turistas com esse perfil.

Para Regina Simões, o start para “virar a chave” e se reinventar no Turismo aconteceu quando completou a idade para ingressar como profissional no projeto Parceiros do Turismo 50Amais e usufruir dos ganhos e vantagens para todos os envolvidos – agências, agentes e turistas.

“Para começar, o melhor caminho foi conversar com meu público: os agentes de viagens, profissionais que tem um olhar voltado para este público consumidor, único e privilegiado”, explica a agente.

Mas, pelo andar acelerado da evolução natural, esta seja talvez a última geração com esse perfil, pois logo novas demandas das próximas gerações virão. “Estamos nos reinventando, sempre, e isso é muito salutar”.

Regina Simões, da Intersite Viagens e Turismo, e idealizadora do projeto Parceiros do Turismo 50Amais

Agentes de Viagens

Para azeitar o projeto e ampliar seu alcance, em janeiro de 2021 nasceu o Movimento Parceiros do Turismo 50Amais, idealizado com o propósito de valorizar e aprimorar o agente de viagens que trabalha com foco no público “viajante prateado”.

A ideia é preparar o agente para cuidar e assistir ao turista 50Amais e seus diversos perfis, além de repassar informações importantes e necessárias de seus clientes aos fornecedores de serviços.

“A união do trade é fundamental para garantir uma experiência positiva e inesquecível para o viajante, desde a montagem do pacote até o seu retorno”, lembra Regina Simões.

Entre outros critérios básicos do Movimento para fechar pacotes de viagens, por exemplo, tem de haver disponibilidade de motorista rodoviário para fazer mais paradas em percursos superiores a 8 horas, pré chekin-in completo na chegada de hóspedes 50 Amais em hotéis e resorts, acessibilidade em todos os espaços comuns, estacionamento e/ou desembarque próximo a restaurantes, teatros e afins, rótulos de produtos de higiene pessoal (seja sabonete líquido, cremes e shampoos) com letras maiores e elaboração de folders e vídeos (destinos e hospedagem) com fotos de 50Amais para que se sintam representados.

Pelo menos 200 agências de viagens de todo o país já fazem parte ou conhecem o Movimento Parceiros do Turismo 50Amais. Na Intersite, por exemplo, 90% dos clientes já fazem parte do grupo 50Amais

Famtour

Após um ano, o Movimento já sensibilizou diversos fornecedores e produtos, sobre a importância de voltar seu olhar aos “diferenciais” que do público 50Amais, seja em uma viagem em grupo ou no individual.

Em maio realizou o primeiro Famtour voltado para as agências de viagens que trabalham ou pretendem trabalhar com foco no público “prateado” e projetado com esse olhar aos profissionais que fazem parte do Movimento e que, de certa forma, já estão “validando” o destino e o produto como um produto que contempla um Turismo “Amigo do Idoso”.

A convite da Daiane Farias, gerente de Contas do Hot Beach Parques & Resorts para Olímpia, o famtour teve como objetivo ampliar o conhecimento dos profissionais, promover interação e possibilitar novos negócios.

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A ideia é preparar o agente para cuidar e assistir ao turista 50Amais e seus diversos perfis

“Essa ação foi muito importante para nosso movimento, pois além de darmos o primeiro passo para sensibilizar nossos fornecedores da necessidade de um olhar mais aprofundado a esse público, pudemos replicar para mais de 40 agentes de viagens nossos propósitos e objetivos, além da aproximação, troca de experiências, e uma vivência encantadora dentro do complexo Hot Beach Parques & Resorts em Olimpia”, explicou Regina Simões.

Os 40 agentes de viagens avaliaram desde o transporte oferecido pela NA Transportes, o local de parada para almoço na rede Graal, o seguro-viagem oferecido pela GTA finalizando com a recepção no complexo onde ficaram hospedados com direito a pensão completa e ingresso ao parque Hot Beach Olimpia, além de visita técnica aos hotéis Hot Beach Suites Olimpia, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & SPA, visita ao Parque dos Dinossauros e Museu de Cera oferecidos pela rede Dreams.

“Foi muito gratificante compartilhar essa primeira experiência junto aos agentes de viagens e dessa forma sedimentar cada vez mais que a longevidade é uma realidade presente em todos os segmentos da nossa economia e o turismo não pode ficar fora. A longevidade encontrou o seu lugar e o seu lugar é aqui junto ao Movimento Parceiros do turismo 50amais”, completou Regina Simões.

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