Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

MT e MS realizam treinamento especial para agentes do Rio de Janeiro

Cristiane Ferrari e Jeferson Moreno_Encontro de Turismo (1)

Cristiane Ferrari e Jeferson Moreno (Divulgação/Arteiras)

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) recebeu uma programação especial de turismo para apresentar os estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso às agências de viagens do Rio de Janeiro. Cerca de 50 agentes de viagens e empresários de receptivos do Centro-Oeste participaram do evento. A ação faz parte das atividades paralelas da mostra gratuita “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”, aberta ao público no local.

Durante o Encontro de Negócios do Turismo a apresentação dos destinos e seus atrativos turísticos coube à Cristiane Ferrari, da Fundação de Turismo do MS, e Jeferson Moreno, secretário-adjunto estadual de turismo do MT, respectivamente. Ambos ressaltaram aos convidados as belezas naturais e vídeos promocionais do turismo de seus estados.

“Nós temos uma forte diretoria de mercado que tem levado o destino para todos os eventos, especificamente para o Rio de Janeiro, tendo em vista que agora teremos voos diretos do Rio a Campo Grande, no período de férias, de dezembro a janeiro. Temos, também, um programa de relacionamento com companhias aéreas, o Decolar MS, que sinaliza regularmente outros voos diretos partindo para outras cidades do Mato Grosso do Sul”, pontua Cristiane.

“Depois de dois anos de pandemia, o nosso destino, que não é de um turismo de massa, passou a chamar atenção de pessoas que buscavam por um turismo exclusivo, alinhado com a natureza. Diante dessa procura, buscamos estreitar ainda mais o contato com os representantes de turismo do Mato Grosso do Sul para promovermos eventos em conjunto para explorarmos o nosso bioma Pantanal e toda sua potência”, afirma Jeferson.

Após o encontro, houve uma Rodada de Negócios entre os agentes e receptivo turístico, que movimentou o espaço com muita troca de informações e networking, seguida de visita guiada à exposição “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”. A mostra gratuita é promovida pelas UFs do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, e reúne 6,4 mil obras de mais de 150 artesãos do Centro-Oeste, traçando um retrato do artesanato característico das regiões do Cerrado e do Pantanal.

Receba nossas newsletters