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Agências e Operadoras / Política

MTur abre credenciamento para agências interessadas em receber turistas chineses

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Ministério do Turismo é o único órgão responsável pela seleção e somente empresas autorizadas pelo órgão poderão atender turistas chineses (Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo abriu o prazo para que as agências de viagens se credenciem para atuação no receptivo de turistas chineses no país. O processo de seleção é realizado anualmente pela Pasta e faz parte de acordo assinado entre os governos do Brasil e da China, através de um memorando de entendimento, denominado Status de Destino Aprovado (ADS, na sigla em inglês).

Os interessados terão até o próximo dia 30 de novembro para concluírem a sua participação e o resultado será divulgado no dia 5 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU). Para concorrer ao processo, as agências deverão estar regularizadas junto ao Cadastro Nacional do MTur que reúne pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur), declarar ciência dos termos do acordo assinado entre as duas nações e aceitar o Termo de Responsabilidade contido no edital.

No Brasil, o Ministério do Turismo é o único órgão responsável por esta seleção, que já chegou a receber 430 credenciamentos de empresas. E segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), até 2019, o viajante chinês é o que mais percorria o planeta, eram cerca de 135 milhões de viajantes por ano. São eles também a nação que mais gasta com viagens: cerca de US$ 250 bilhões. Assim, a iniciativa representa mais uma ação com o intuito de reforçar a atração desses viajantes ao território brasileiro.

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