Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Brasil / Política

MTur anuncia criação da TV Turismo

William França, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur

William França, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur

O Ministério do Turismo anunciou a criação da TV Turismo, que chega para qualificar e capacitar profissionais do setor. O canal irá possibilitar o desenvolvimento da carreira de profissionais, além de aprimorar a oferta de serviços e o atendimento a turistas no país. A TV Turismo entra em cena já a partir do primeiro semestre do ano que vem e promete ser um combustível para o retorno do crescimento do setor no país, após os impactos da pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, durante o Abav Collab 2020. “Temos feito um trabalho de abertura, de criação de novas frentes e oportunidades. E a TV Turismo se enquadra neste projeto. Queremos trazer qualificação com universalização e qualidade no ensino”, disse.

A estratégia integra o programa Qualifica Mais Turismo, que prevê a oferta de cursos em diferentes modalidades, online e presencial, voltados a todos os profissionais do setor, desde empreendedores, guias de turismo, garçons, até camareiras e recepcionistas, por exemplo. Willian França afirmou que o formato da TV Turismo já está em construção. “Estamos pensando na TV enquanto instrumento de educação, de formação e de capacitação”, disse.

Receba nossas newsletters