Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

MTur inicia sondagem das agências de viagem para avaliar desempenho e perspectivas

O Ministério do Turismo iniciou a Sondagem Empresarial das Agências de Viagem, com o objetivo de avaliar o desempenho do segmento no segundo semestre de 2021 e as perspectivas para o primeiro semestre de 2022 frente à retomada das atividades turísticas. A pesquisa reúne informações para monitoramento de indicadores como número de empregados, faturamento da empresa e demanda por serviços. Acesse o formulário AQUI.

2a88ca68-88e1-41df-9270-4cb1b5caccd9

A pesquisa reúne informações para monitoramento de indicadores como número de empregados, faturamento da empresa e demanda por serviços

“Estamos vendo a cada dia que passa números que comprovam a retomada de nossas atividades, mas o trabalho não para. Precisamos seguir garantindo que os projetos e ações do MTur potencializem essa recuperação e, para isso, precisamos de dados sobre como estão as atividades turísticas e quais as perspectivas trabalhadas pelo setor”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A iniciativa faz parte de um projeto-piloto de sondagem com a realização de pesquisas também junto aos meios de hospedagem e operadores de turismo. Além de traçar o cenário dos últimos seis meses, a sondagem permite verificar a perspectiva de comportamento do setor para os seis meses seguintes com a previsão, inclusive, de pretensão de investimentos.

“A Abav promove e incentiva fortemente os seus associados a aderirem às pesquisas setoriais, essenciais na construção de políticas mais assertivas. Ao promover uma sondagem dedicada ao segmento, o Ministério do Turismo reconhece a contribuição das agências de viagens nessa importante fase da retomada econômica. O turismo é um forte contribuinte e nossos números precisam ser evidenciados”, comentou a presidente da Abav, Magda Nassar.

Receba nossas newsletters