A Nascimento Turismo realiza neste final de semana (14 e 15/07) o seu 1º Workshop Nacional de Vendas. Com a presença de cerca de 150 pessoas da sua equipe comercial, a operadora anunciou a expansão das suas operações nos produtos domésticos. As metas são agressivas. De acordo com o diretor geral da empresa, Plínio Nascimento, o objetivo é estar entre as quatro maiores do segmento até 2014. Para isso a equipe foi reforçada com especialistas nesses produtos e com a contratação de Adriano Gomes para a gerência de planejamento, que juntamente com o diretor de operações, Oswaldo Freitas, está à frente do projeto.
“Já temos muitos acordos e bloqueios para esta temporada e estamos negociando outros para a baixa”, disse Nascimento. “Queremos aumentar bastante a participação do doméstico nas nossas vendas. Nosso target é que este segmento já represente entre 12 e 13% do total no próximo ano e 25% do total em 2014”, complementou.
Atualmente o maior share da operadora está em Estados Unidos e Canadá, com 28,2%, seguido de Europa (20,6%), Caribe (15,7%), México (15,2%) e América do Sul (8,8%). O doméstico aparece somente na sexta colocação com 7,8%. “Vivemos crises recentes e com o passar do tempo muita gente especializada em algum tipo de produto foi ficando pelo caminho”, contou Oswaldo Freitas. Plínio Nascimento, no entanto, lembrou que o projeto nacional da operadora foi concebido antes da recente alta do dólar. “Não é mais uma tentativa de vender doméstico. É a Nascimento que chegou para ficar neste segmento e em breve estaremos entre os quatro maiores do mercado”, completou Freitas.
Adriano Gomes destacou que o projeto nacional da Nascimento não envolve apenas novos produtos, mas um novo modelo de vendas, comunicação e marketing. “É um projeto que envolve toda a empresa e a nossa intenção é ter produtos mais qualificados”, contou Gomes, explicando que para a formatação dos pacotes foi feita também uma reavaliação dos receptivos e negociações de bloqueios de voos e hotéis”, completou.
Clique aqui para ver as fotos do evento.
Anderson Masetto e Lisia Minelli