Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Emprotur celebra Natal como segundo destino mais procurado por viajantes

Natal, capital do RN, registrou ocupação de 92% neste começo de Carnaval

Boletim mensal de operadoras consolidou capital potiguar como um dos destinos de sol e mar mais procurados por brasileiros em outubro.

A Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur) celebrou os resultados do mais recente boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que classificou Natal como o segundo destino mais procurado por viajantes nacionais durante o mês de outubro de 2021. A ocupação dos meios de hospedagem em alta e o crescente número de voos já deixam claro que os atrativos do Rio Grande do Norte estão na rota de quem volta a viajar pelo país.

“Essa posição de destaque na Braztoa é algo que estamos percebendo mês após mês, dado o aumento na presença de turistas no estado. Isso é fruto de muito trabalho de promoção do nosso destino em mercados emissores importantes, junto aos operadores e agentes de viagens. Temos um diálogo intenso também com as companhias aéreas que tem aumentado a oferta para o Rio Grande do Norte”, afirmou Bruno Reis, diretor presidente da Emprotur, responsável pela promoção do destino.

Os números corroboram para uma visão otimista do setor turístico para alta estação, e consolidam Natal como o destino de sol e mar preferido dos brasileiros. Entre todos os destinos, Natal ficou atrás apenas da cidade de Gramado (RS), dividindo a segunda colocação no ranking com Salvador (BA). Em terceiro, ficaram as cidades de Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro.

Segundo o estudo, as férias de verão e os feriados de Natal e Réveillon foram responsáveis por 40,4% das vendas das operadoras. “Nesse trabalho de atrair mais turistas para o nosso estado, vale ressaltar que atuamos em sinergia com todo o trade turístico potiguar. Tudo isso faz com que olhemos para a alta estação com confiança de que teremos muita procura pelo nosso destino”, completou Reis.

Receba nossas newsletters