Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros

NCL deixará de pagar comissão sobre tarifa cheia para reservas antecipadas

ncl

Em janeiro deste ano, a armadora já tinha eliminado as parcelas de tarifas não comissionáveis (NCFs) para os agentes que reservam viagens com pelo menos 120 dias de antecedência (NCL/Divulgação)

A Norwegian Cruise Line deixará de pagar comissão aos agentes de viagens sobre a tarifa inteira do cruzeiro para reservas antecipadas após o primeiro trimestre de 2024. Em janeiro deste ano, a armadora já tinha eliminado as parcelas de tarifas não comissionáveis (NCFs) para os agentes que reservam viagens com pelo menos 120 dias de antecedência. O programa terminará no dia 30 de março. Até lá, os agentes continuam recebendo comissões maiores em viagens reservadas até 2026.

Os profissionais participantes foram inscritos no programa após enviarem e obterem a aprovação da NCL para seus planos de marketing. A decisão de encerrar o programa afetará as cerca de 2.500 agências que se inscreveram. E o vice-presidente sênior de Vendas da NCL, John Chernesky, disse que o fim dos NCFs não resultou num impulso forte o suficiente nos negócios para justificar a continuação do pagamento aos agentes.

Os NCF normalmente incluem taxas portuárias e outros encargos fixos de repasse. A maioria das empresas de cruzeiros possui NCFs, embora algumas linhas menores não os tenham. A decisão ocorre no momento em que a controladora Norwegian Cruise Line Holdings se concentra na redução de custos. Mas Quando a NCL anunciou que iria eliminar os NCFs, a empresa de cruzeiros disse que os consultores ganhariam comissões cerca de 40% mais altas.

Receba nossas newsletters