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Agências e Operadoras / Aviação

New Age encerra atividades após 33 anos: “Vamos resolver até o último passageiro”

Carla e Ingrid Davidovich, diretoras da New Age

Carla e Ingrid Davidovich, sócias fundadoras da New Age

A New Age anunciou nesta segunda-feira (18) o encerramento definitivo de suas operações após uma história de 33 anos no mercado de Turismo. Com a decisão, a operadora não aceitará novas reservas a partir de hoje, mas cumprirá todas as reservas com embarques até 31 de julho, além de algumas reservas agendadas para o segundo semestre.

CONFIRA O COMUNICADO DA NEW AGE

Todos os passageiros que tiveram reservas canceladas serão reembolsados, assim como aqueles com cartas de crédito que não forem utilizadas até 31 de julho. A New Age seguirá com 15 funcionários atendendo as agências de viagens em horário normal até 10 de março. Após este período, a operadora realizará atendimentos somente via e-mail.

A empresa, que no início da pandemia tinha cerca de 2,8 mil reservas futuras, já conseguiu resolver a situação de 80% dos passageiros. A expectativa é solucionar todos os casos de reembolso ou remarcação até março.

“Já conseguimos resolver 80% dos casos. Temos mais 20% que vamos continuar resolvendo da mesma maneira. Até 31 de julho, os passageiros que não embarcarem a gente vai reembolsar, mas o que queremos é que a data até 10 de março tenhamos tudo resolvido”, explica Ingrid Davidovich, diretora de marketing e sócia da New Age.

A DECISÃO DE FECHAR

A decisão de encerrar as atividades vem após diversas tentativas de equacionar as restrições do mercado de viagens provocadas pela pandemia de Covid-19 durante todo o ano de 2020. Por se tratar de uma operadora com a maioria das vendas no internacional, a New Age foi afetada no início pelo receio dos viajantes, e depois pelo fechamento das fronteiras  e pela extensão das restrições em diversos países.

“Quando vimos que a pandemia se estendeu e entendemos que a agente não conseguia entregar o produto que vendemos, começamos a pensar nessa decisão. Você vai a um hotel eles têm restrições e muitas áreas comuns não estão funcionando. Se vamos fazer a excursão, não pode ser mais um grupo de 30 pessoas. O produto que a gente havia vendido, não poderia ser entregue da mesma maneira, então a gente resolveu fazer uma política de reembolso dessas viagens”, explica Ingrid.

A segunda onda de infecções em diversos país sacramentou a decisão. “Tivemos vários momentos de dúvida, mas quando veio a segunda onda, a gente realmente desanimou e partiu para encerrar as atividades”, completa.

Equipe New Age e Fornecedores em evento realizado em São Paulo em 2020.

Equipe New Age e Fornecedores em evento realizado em São Paulo em 2020.

POUSO TRANQUILO

Apesar de se tratar de um fechamento da empresa, Ingrid destaca a satisfação de conseguir encerrar as atividades com tranquilidade e de maneira estruturada, sem prejudicar parceiros, agências, fornecedores e, principalmente, passageiros.

“Existem ciclos e a gente encerra este ciclo de uma forma tranquila e com chave de ouro não deixando pendências. Vamos resolver até o último passageiro” – Ingrid Davidovich

“Estamos há 33 anos no Turismo e o trabalho sempre foi pautado por prudência e honestidade. É um dever trabalhar assim. Não podemos dizer que estávamos preparados para uma pandemia como essa, mas estávamos preparados para lidar com uma crise. Vamos encerrar da mesma maneira que trabalhamos nestes 33 anos. Queremos ser lembrados assim”, ressalta a sócia e diretora de marketing. “Existem ciclos e a gente encerra este ciclo de uma forma tranquila e com chave de ouro não deixando pendências. Vamos resolver até o último passageiro”, completa.

Ela destaca que quase todos os casos estão perto de uma solução, exceção feita a alguns fornecedores nacionais que ainda não definiram novas datas para que o passageiro possa usar o crédito. Na maioria dos casos, a empresa optou pelo reembolso imediato, o que ajudou neste grande índice de resoluções.

Na reunião desta segunda, que marcou o encerramento da empresa, os sócios fizeram uma analogia da situação da New Age a de um voo bem-sucedido.

“Uma empresa pode decolar, cumprir sua trajetória e fazer o seu pouso com a mesma tranquilidade, sem afetar ninguém” finaliza Ingrid.

Seguem abaixo nos contatos para atendimento até 10/03/21:

São Paulo: [email protected]
Whatsapp: 11-97316-4443 / 11-97469-7324

São Jose do Rio Preto: [email protected]
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