Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos / Parques e Atrações

NewIt, Visit Orlando e parques temáticos realizam capacitação para 200 agentes no Rio; fotos

01

Renato Gonçalves, da Universal Parks, Bárbara Modenesi, da Disney Destinations, Alexandre Lima, diretor da NewIt, Cris Muniz, do SeaWorld Park Entertainment, e Patrick Yvars, diretor de Vendas para América Latina do Visit Orlando.

RIO DE JANEIRO – A operadora NewIt reuniu nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro, cerca de 200 agentes de viagens os parques em seu primeiro evento presencial pós pandemia. O encontro realizado no Prodigy Santos Dumont teve como convidados o Visit Orlando e os três principais parques temáticos – Walt Disney World Resort, Universal Parks & Resorts e SeaWorld Parks & Entertainment – juntos, que apresentaram suas novidades e dicas sobre o destino Orlando, a Capital Muncial dos Parques Temáticos e suas principais atrações.

Veja a galeria de fotos abaixo

Alexandre Lima, diretor da NewIt, destacou que o encontro presencial depois de dois anos e meio de pandemia representa muito para a operadora e agentes de viagens “que voltam a vibrar, aprender e realizar negócios”. Para o executivo, a retomada do “novo normal” é uma “celebração à vida e à normalidade do networking entre operadores, agentes e parceiros tão necessário para a saúde do turismo”.E assinalou a importância de reunir em um só evento os maiores e mais importantes parques temáticos, juntamente com o Visit Orlando, de uma só vez.

Anna Lúcia, diretora da NewIt

Anna Lúcia, diretora da NewIt

“Essa é a primeira vez que temos em um mesmo evento, todos os parques juntos, mais o Visit Orlando. Muitas novidades e mudanças aconteceram nesses anos de pandemia e o mercado está desatualizado. Aqui oferecemos a oportunidade de o destino e as atrações voltadas não só, mas principalmente entretenimento, as novidades e dicas para os agentes de viagens. Hoje começamos a mobilizar esse mercado e ajudar a fomentar a retomada dos negócios”, assinalou Lima.

A NewIt fica no Rio de Janeiro, mas as apresentações realizadas durante o evento estarão disponibilizadas na própria rede da operadora www.newit.com.br. O mercado de viagens está a plenos pulmões e as expectativas para o segundo semestre deste ano e início do próximo ano são as melhores possíveis. Lima citou como exemplo “os mais de 900 jovens já inscritos para janeiro de 2023, somente em saídas para o exterior em grupos de Jovens da operadora”.

Visit Orlando

 

Diretor de Vendas para América Latina do Visit Orlando, Patrick Ivars

Patrick Ivars, diretor de Vendas para América Latina do Visit Orlando,

Patrick Ivars, diretor de Vendas do Visit Orlando para a América Latina, destacou a presença de três parques junto com o Visit para promover o destino e atrações importante, inclusive para apresentar os “diferenciais” em relação a outros destinos e regiões com atrativos de entretenimento, pois, segundo ele, o conjunto oferece toda sorte de “experiências e vivências únicas”.

A ideia de eventos como o encontro realizado pela NewIt tabém é “reeducar o agente de viagem com as novas ofertas que os destinos oferecem e maximizar a possibilidade de negócios e vendas junto aos clientes”.

Tanto Orlando, como os parques temáticos atendem perfis variados de clientes, de todas as idades, sejam crianças ou adultos e valem para aqueles que já conhecem os destinos ou para quem nunca viajou a Orlando. “Com esse encontro, certamente os profissionais de vedas, os agentes de viagens poderão vender com mais confiança os destinos que hoje estão aqui mostrando principalmente as novidades”, finalizou.

Disney Destinations

Bárbara Modenesi, da Disney, apresentou o destino começando pelo que o agente de viagem tem que saber antes de vender o produto. Modenesi explicou os passos para o cliente sair do Brasil com tudo adquirido, reservado e pontuado, inclusive para evitar surpresas.

Em primeiro lugar, o cliente terá de comprar o ingresso assim que se informar com os agentes dos brinquedos, shows e visitas que deseja, fazer a reserva nos parques escolhidos e dias de visita nas atrações reservadas. Além disso, tem de sair com o hotel reservado, de preferência em um dos 25 oferecidos pela Disney Destinations, e, novamente fazer reservas para atrações pontuais, tais como a Bibbidi Bobbidi Boutique – salão de beleza, que transforma em príncipes e princesas crianças que aderirem à brincadeira – que reabre no próximo dia 25 de agosto, e mini-golfe tradicional e fut-golfe, entre outras atrações previstas para serem abertas em setembro e outubro.

Mais de 100 agentes compareceram ao treinamento

Mais de 100 agentes compareceram ao treinamento

Modenesi lembrou aos agentes que o ideal da Disney Destinations é reservar seis dias para conhecer quase todas as atrações, incluindo a Duty Springs, centro de compras a céu aberto, com shows do Cirque du Soleil, lojas de grife e mercadorias exclusivas.

Para finalizar a experiência na Disney Destinations, Modenesi sugere a dupla “Terra & Mar” ao cliente brasileiro e estender sua viagem a Orlando, incluindo mais quatro dias à bordo do novíssimo cruzeiro Disney Whish, “uma experiência única, sem igual para a família”.

Seaworld

Cris Muniz destacou as novidades mais esperadas do parque, começando pelo Ice Brenker, uma super montanha russa de arremesso – quatro ao todo -; o Riptide Rice, o mais alto toboágua de duelo do mundo; e o Reef Plange, um toboágua iluminado em seu interior que passa em meio a golfinhos e habitats naturais de espécies marinhas.

Finalizando as atrações de diversão, entretenimento e muita adrenalina, o SeaWorld Entertainment apresentou aos agentes de viagens a mais alta montanha russa da América do Norte, a Iron Gwazi, construída em madeira e ferro, com 12 momentos de gravidade zero em seu percurso de até 22 km/h de velocidade, altura de 63 metros na primeira descida e três momento de inversão repentina – imitando o contorcionismo rápido do jacaré.

Toda a programação do SeaWorld Park pode ser acessada pelo site seawordparksb2b.com, onde os agentes, inclusive podem se informar de tudo para repassar a seus clientes. O portal modelo B2B informa sobre ingressos, vídeos, mapas e dicas interessantes.

Universal

O gerente Comercial Renato Gonçalves, da Universal, apresentou aos agentes os novos hotéis (dois) econômicos construídos no Endless Summer Resort, e o espaço do parque Universal Orlando Resort que reúne, entre outros a Universal’s Vulcano Bay, a Islands of Adventure e a Universal Studios.

Os destaques para a temporada, segundo Gonçalves, são o The Bourne Stuntacular – considerado o melhor espetáculo de parque temático do mundo em 2021, pela IAAP, hoje considerada uma atração obrigatória para quem visita a Universal Parks. O espetáculo de ação acontece no Universal Studios Florida, combinando teatro e cinema, atores, carros e helicóptero de verdade em cena.

Outra atração imperdível sugerida e mostrada em vídeo por Gonçalves aos agentes é a VelociCoaster, “a melhor, mais revolucionária e radical montanha russa do mundo”. Em pouco mais de dois minutos de pura adrenalina e emoção, o usuário passa pelo percurso com início, meio e fim de uma história em meio a ágeis predadores e dinossauros.

GALERIA

Receba nossas newsletters