Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Nordic Ways lança programa que une lazer e formação em inovação na Finlândia, o país mais feliz do mundo

Nordic Ways lança programa que une lazer e formação em inovação na Finlândia, o país mais feliz do mundo

Roberta Perez, CEO da Nordic Ways, recebeu clientes, parceiros e jornalistas em São Paulo para um almoço na quarta-feira (7) para apresentar o programa, construído em parceria com a Aalto University, Helsinki Partners e Visit Espoo (Divulgação/Nordic Ways)

A Nordic Ways lançou um programa de formação em inovação na Finlândia, que tem como proposta unir o turismo à educação e visa contribuir com qualificação de profissionais que possam se beneficiar do conhecimento produzido pelo país em seus diversos pólos de inovação e design.

“A Finlândia foi eleita, pela sétima vez consecutiva, o país mais feliz do mundo e queremos mostrar como felicidade e inovação estão conectadas apresentando este programa de viagem com a Aalto University, o principal centro de inovação nórdico”, disse Roberta Perez, CEO da Nordic Ways.

No índice de felicidade, produzido a pedido da ONU, os países nórdicos ocupam os primeiros lugares com Dinamarca, Islândia e Suécia abaixo da Finlândia, que por sua vez também ocupa posições de liderança em diversos outros indicadores internacionais, como o primeiro lugar no ranking de países com ar mais puro, com melhor qualidade de vida e com menor índice de corrupção e melhor governança; além de estar no top 10 do Índice Global de Inovação 2022 e do Global Startup Ecosystem 2022 (Ecossistemas de startups emergentes da Europa no mundo).

“A Finlândia é um polo de inovação e empreendedorismo fora do óbvio, pouco explorado pelos brasileiros, mas que tem muito a mostrar e ensinar ao mundo. Para mostrar isso, reunimos as melhores instituições finlandesas de educação e turismo para oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais valioso em termos de conhecimento em inovação”, explicou Roberta.

O turismo e lazer também fazem parte do aprendizado. A executiva conta que na Finlândia, a inovação e o design estão no cotidiano das pessoas. Por isso, nada melhor do que juntar a experiência do turismo, do lazer, das interações com a população local com o conhecimento técnico de ponta.

O programa conta com uma programação variada de palestras, workshops, city tours, cursos de negócios e outras áreas do conhecimento, divididas em cinco dias. O conteúdo pode ser adaptado à especialidade e interesses dos participantes e oferece certificação da Aalto University ao final da programação.

Qualificação em negócios, aliado à sustentabilidade

A Finlândia é um dos cenários de arranque de crescimento mais rápido do mundo. O País oferece um ecossistema vibrante de aceleradoras, investidores-anjo e capital de risco, por meio de forte apoio governamental. Além disso, foi o primeiro país do mundo a criar um roteiro para a economia circular em 2016.

O país tem objetivos ambiciosos para se tornar um líder mundial em matéria de sustentabilidade e economia circular e lançou um programa estratégico para se tornar neutra em carbono e a primeira sociedade de bem-estar sem combustíveis fósseis até 2035.

“A bioeconomia é um destaque no país, que possui uma enorme fonte de recursos naturais, com suas florestas, humanos e tecnológicos. A sustentabilidade na economia é tão importante no país quanto as demais indústrias como de telecomunicações, de tecnologia para cloud e 5G”, disse Heidi Virta, Head of Latin America do Business Finland.

Segundo Gustavo Cerbasi, a sustentabilidade na economia está presente no cotidiano e no discurso dos finlandeses. “Os finlandeses são acostumados a comprarem produtos de segunda mão, usados, e por isso valorizam aqueles de maior qualidade que terão um tempo de vida mais longo e que poderão ser vendidos no futuro, mesmo que o investimento inicial seja mais alto do que produtos descartáveis. E pude observar, durante minha de férias realizada com a Nordic Ways, que mesmo as pessoas com menor poder aquisitivo têm esse pensamento. Por isso, mesmo durante o lazer, as pessoas e a cultura local têm muito a nos ensinar sobre viver de forma mais consciente”, afirmou Cerbasi.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.