MADRI – Com o mercado brasileiro como peça-chave na sua estratégia global, a Civitatis, plataforma líder de reservas de atividades turísticas, projeta um crescimento ambicioso de 70% no país em 2025. Alexandre Oliveira, Country Manager da empresa no Brasil, destaca que esse objetivo é ousado, mas condizente com o potencial do mercado local, que tem se mostrado cada vez mais receptivo às soluções oferecidas pela marca.
“Nosso crescimento global será de 40%, mas no Brasil, pretendemos ir além, alcançando 70%. Temos como pilares para isso o fortalecimento no mercado B2B, que será cada vez mais representativo, e a consolidação no B2C, onde já registramos um aumento expressivo em visitas, downloads do app e conversões no último trimestre”, explicou Alexandre. A integração da Civitatis com grandes plataformas de operadoras no Brasil e a reformulação do modelo comercial também serão fundamentais nesse avanço.
No segmento B2B, Oliveira enfatiza que a Civitatis tem ampliado sua presença, oferecendo uma solução simples, acessível e de alta qualidade para agentes de viagens. “O mercado indireto no Brasil tem um potencial gigantesco, e nosso espaço para crescer é imenso. Queremos ser a primeira opção para parceiros que buscam produtos de confiança e fácil integração”, afirmou. Apesar de não revelar porcentagem, o Country Manager garante que o share do B2B neste crescimento de 70% será significativo.
O canal direto, por sua vez, também segue em ascensão, com uma estratégia que inclui maior interação com influenciadores e blogueiros, além do fortalecimento da relação direta com o cliente final. “Os três vetores – canal indireto, influenciadores e B2C – têm apresentado excelente desempenho e serão cruciais para atingirmos nossas metas em 2025”, disse o executivo.
A Civitatis já opera com um portfólio robusto no Brasil, oferecendo 1,3 mil atividades em 140 destinos nacionais, e deve crescer cada vez mais. “Nosso portfólio é atualizado semanalmente, e em breve teremos uma novidade de um produto de alta visibilidade no Brasil. Estamos prontos para atender tanto o público local quanto os viajantes internacionais, que já fazem do Brasil o terceiro maior mercado internacional da Civitatis”, destacou Oliveira.
Além da ampliação de produtos, a empresa investe em tecnologia e na expansão da equipe. “Estamos contratando e planejamos continuar fortalecendo nossa equipe para acompanhar o crescimento. Também completamos recentemente uma integração tecnológica importante e temos outras em andamento, garantindo que nossa plataforma seja cada vez mais eficiente e acessível”, acrescentou.
O foco no mercado brasileiro está alinhado com a visão global da empresa, que vê na América Latina uma região de alta complexidade, alto risco, mas com alto retorno. “A América Latina é uma aposta estratégica para a Civitatis. Enxergamos o Brasil como um mercado que pode ser tão grande ou maior que a Espanha, considerando sua população e potencial de consumo. É um desafio grande, mas estamos aqui para fazer isso acontecer”, concluiu Oliveira.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA