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Agências e Operadoras / Fotos

Nova loja conceitual da CVC foca na tecnologia e na experiência do cliente; fotos

Leonel Andrade e Daniela Bertoldo, CEO e diretora executiva B2c da CVC Corp

Leonel Andrade e Daniela Bertoldo, CEO e diretora executiva B2c da CVC Corp

SÃO PAULO – A CVC inaugurou na manhã desta terça-feira (19) uma loja conceito que traz um novo modelo e uma nova concepção para as franquias da marca. Ela fica no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, e foca em muita tecnologia embarcada e na experiência do cliente como principais características. A partir de agora, todas as novas lojas inauguradas da CVC trarão este conceito e as demais serão renovadas em até dois anos.

Veja abaixo a galeria de fotos da inauguração

“Temos hoje 1.200 lojas, qualquer nova que for inaugurada já será neste modelo. Em 2021 teremos pelo menos 15 e um plano agressivo para o ano que vem. Até 2023 todas as nossas lojas estarão completamente transformadas”, explicou o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade. “Perdemos quase 200 lojas durante a pandemia. Achei que perderíamos cada mais, mas nossos franqueados foram resilientes e desde maio nenhuma foi fechada. Acreditamos que o número ideal é entre 1.300 e 1.400, pois ficaram alguns espaços vazios. Vamos preencher rápido”, complementou o executivo, revelando que um dos mercados prioritários é o Rio de Janeiro.

Andrade aproveitou também para reiterar que o número de 1.200 lojas em todo o País é uma imensa vantagem competitiva, especialmente em comparação com a concorrência. Segundo o executivo, o segundo maior competidor neste canal tem uma quantidade de lojas equivalente ao 5% ao que tem a CVC.

A LOJA

A concepção do espaço foi pensada de modo a oferecer uma nova experiência ao cliente, muito além da venda do pacote de viagem, mas de um sonho a ser realizado. A modernização vem principalmente da criação de uma loja multifuncional, que possa atender a diferentes perfis de clientes a depender das preferências de cada um e da forma como deseja ser atendido.

As mesas de atendimento tradicionais são para os clientes que buscam consultoria e querem contar com especialistas desde a escolha do destino até o planejamento da próxima viagem. Já as mesas flexíveis são para quem já pesquisou muito, mas quer uma recomendação profissional. As mesas coolsão para os consumidores que programaram toda a viagem e querem contar com a assistência da CVC para eternizar suas memórias.

Há também um Espaço Kids para distrair as crianças enquanto a família concretiza o sonho da próxima viagem e uma área “instagramável”, para que público possa aproveitar como cenário para fotos e também como inspiração. A preocupação com acessibilidade também está no projeto da loja-conceito. Os atendentes, por exemplo, terão um tablet com um software (serviço Vivo Libras) que traduz para a Linguagem Brasileira de Sinais à medida que o vendedor fala. Também há mesas de atendimento especiais para cadeirantes.

PILARES

Andrade contou que as lojas atuais são baseadas no modelo transacional, com foco apenas na venda. A ideia é transformar isso para que os pontos sejam muito mais relacionais e possam prover uma experiência mais agradável ao cliente. De acordo com ele, o novo conceito está baseado em três pilares. O primeiro dele é justamente a Experiência, onde é levada em conta a usabilidade e conteúdos disponíveis. “Cada loja terá um atrativo próprio para interação. Esta, por exemplo, é ambientada com elementos da Disney e proporciona uma vivência ao cliente”, disse.

O segundo pilar é o ingresso da loja no Mundo Digital. Leonel Andrade ressaltou que há toda uma tecnologia embarcada – e que será provido pela CVC aos franqueados – que permite atendimentos muito mais assertivos. A nova plataforma da rede estará totalmente integrada em meados de 2022 e fará com que os franqueados tenham acesso a todo o histórico de compras e buscas dos clientes com a CVC.

Ainda na esteira da tecnologia, as vitrines serão 100% digitais pela primeira vez, podendo ser alteradas a qualquer momento. Além disso, haverá QR Code em todos os elementos para que o cliente possa baixar conteúdos dos destinos e produtos. “A viagem começa na loja”, ressaltou.

O terceiro pilar é a Sustentabilidade e Diversidade. Alinhada aos valores da empresa, a loja oferece também um ambiente totalmente dedicado ao REprograma – projeto de sustentabilidade da companhia. Nesse local há informações sobre a estratégia de sustentabilidade da empresa e do Instituto CVC, além de lixeiras para reciclagem de papéis, pilhas e plástico, e ponto de descarte para cápsulas de café instantâneo. A preocupação com sustentabilidade também se reflete em outras iniciativas, desde os novos uniformes dos colaboradores até utilização de energia. No caso dos uniformes, houve redução de variações de cores e modelos, para menor impacto em produção, além de estudo de tecidos sustentáveis. Para a energia, foi implantada uma ferramenta para gestão de consumo. A decoração e o mobiliário são de materiais certificados.

Outro ponto importante desse novo momento da operadora é a diversidade crescente no quadro de colaboradores. “Selecionamos pessoas de diversos grupos de afinidade – gênero, raça, faixa etária, comunidade LGBT+ e PCDs, para compor o time da nova loja”, afirma a Daniela Bertoldo, diretora executiva dos negócios B2C da CVC Corp. “As admissões contaram com apoio de consultorias especializadas, como a TransEmpregos e a ONG Empoderando Refugiadas, que levou à contratação de uma refugiada, que está em treinamento que inclui adaptação à cultura do país e conteúdo na sua língua nativa”, finalizou.

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