Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Nova York lidera busca por viagens de avião ainda em 2021

Nova York suspende todas as restrições

Cidade é responsável, sozinha, por quase 20%, e lidera, com folga, como o local mais desejado

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, se tornou o destino mais procurado pelos turistas que irão viajar de avião ainda este ano, segundo a agência virtual de turismo ViajaNet. De acordo com o levantamento, que analisou o volume total de venda de passagens aéreas para destinos internacionais para outubro, novembro e dezembro de 2021, a cidade é responsável, sozinha, por quase 20%, e lidera, com folga, como o local mais desejado.

Logo na segunda posição, aparece a cidade de Lisboa, em Portugal, com 8,6% do interesse, seguida por Buenos Aires, na Argentina, com 4,9% do volume total de bilhetes emitidos para voos internacionais até o momento. Na lista aparecem ainda as cidades de Santiago, no Chile, e Miami e Orlando, nos EUA, respectivamente. Juntas, as nove cidades com maior interesse para os próximos três meses, representam 54,7% do total.

Volume de vendas

Cidades

19,7%

Nova Iorque

8,6%

Lisboa

4,9%

Buenos Aires

4,8%

Santiago

4,2%

Miami

4,0%

Orlando

3,4%

Cancun

2,7%

Newark

2,4%

Paris

O mapeamento da ViajaNet também mostra que, até o momento, o volume de procura por viagens internacionais teve um aumento de 10,3% para os próximos 90 dias de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. Ao contrário do que aponta a perspectiva e a busca dos turistas para este ano, a cidade de Lisboa, que, por enquanto, assume a segunda posição, ficou com o primeiro lugar da lista no final do ano passado.

Receba nossas newsletters