Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Braztoa: operadoras embarcam mais de 7 milhões de passageiros em 2021

Roberto Nedelciu, presidente da associação, apresentou o estudo durante a Convenção Braztoa 2022.

Roberto Nedelciu, presidente da associação, apresentou o estudo durante a Convenção Braztoa 2022.

LAGES – A Braztoa apresentou nesta sexta-feira (8), o seu anuário de 2022, estudo que apresenta dados do turismo nacional e internacional no segmento de lazer e do comportamento de turistas. De acordo com os dados levantados pela associação, mais de 7,4 milhões de passageiros foram embarcados por operadoras em 2021, um crescimento expressivo de 124,6% em comparação a 2020.

O número ultrapassou a marca obtida pré-pandemia, em 2019. Deste total, a maior parte foi de viagens domésticas (95,8%), enquanto os destinos internacionais representaram apenas 4,2% do montante. Em 2021, as operadoras Braztoa alcançaram um faturamento de R$ 7,1 bilhões, recuperação de 77,3% em relação a 2020. Contudo, o faturamento ainda permanece 44% abaixo do valor registrado em 2019 (15,1 bilhões).

Em 2021, as operadoras Braztoa alcançaram um faturamento de R$ 7,1 bilhões, recuperação de 77,3% em relação a 2020

“O embarque doméstico superou todos os valores já registrado pela Braztoa, demonstrando que o setor de viagens soube se reinventar e criar novos produtos além existência de uma demanda reprimida que já começou a ser sanada, e principalmente, a inclusão de viagens na agenda de interesses e necessidades dos brasileiros”, afirmou Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa.

“Os associados Braztoa entregaram sonhos e entregaram viagens para mais de 7 milhões de pessoas. Isso nos dá uma alegria muito grande. Já superamos nossos números de 2019 e batemos recordes”, afirmou Rayane Ruas, CEO da Sprint Dados, responsável pelas informações recolhidas pelo estudo.

Convenção Braztoa 2022

A divulgação do anuário fez parte da agenda da Convenção Braztoa, que está acontecendo na cidade de Lages, na Serra Catarinense, entre os dias 8 e 11 de abril. O primeiro dia de evento contou ainda com as palestras do SEEDS – Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável, um ciclo de painéis que abordaram temas como tecnologia, turismo sustentável e responsável, valorização de carreiras, entre outros assuntos.

A abertura do evento contou com discurso do presidente da associação, que ressaltou a importância do papel do agente e operador durante a pandemia, da resiliência do setor e da demanda reprimida.

“O mercado está reagindo fortemente. E temos visto isso cada vez mais. O operador de viagem teve que se atualizar todos os dias durante este período e se adaptar para atender as necessidades do viajantes. O perfil deste público mudou e a forma de fazer negócios também”, afirmou Nedelciu.

Além de associados da Braztoa, o evento também contou com a presença de importantes autoridades da Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana), da Conserra (conselho de turismo da Serra Catarinense) e da Santur. Roberto também aproveitou o momento para agradecer a parceria com a Serra Catarinense e a hospitalidade do povo sulista.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção da GTA.

Receba nossas newsletters