
FOZ DO IGUAÇU – Nesta 20ª edição do Festival Internacional de Turismo Cataratas, o diretor do Canal Multimarcas da CVC Viagens, Rogério Mendes, conversou com o M&E e contou sobre as ações promovidas pela empresa durante o evento.
Entre visitas a atrativos de Foz do Iguaçu, como a Hidrelétrica de Itaipu, encontro com a secretaria de Turismo de Fernando de Noronha, almoços e jantares, o time de vendas da CVC está capacitando 100 agentes de viagens sobre o Paraná como um todo.
Este evento é realmente uma vitrine para mostrar, não só o potencial de vendas de Foz do Iguaçu, como do Estado. “O FIT Cataratas é bastante importante para nós, porque tem muitos agentes de viagens aqui do Paraná, mas também do Sul, de Santa Catarina, que vende muito bem os produtos CVC. Também temos visto bastante agentes de São Paulo e de outras praças, mas o principal é aqui do Sul”, disse Rogério.
“Nós aproveitamos essa oportunidade para credenciá-los.”
Desafios do destino
O diretor reconhece as dificuldades que Foz do Iguaçu enfrenta em relação à malha aérea, mas pontua que é um destino muito desejado e, consequentemente, vendável.
“Existem muitos grupos, grupos de melhor idade, grupos diversos de turistas, e até de estrangeiros, então é um destino bastante importante no turismo pra nós”, pontuou.
Grupo de estrangeiros não é o forte da CVC, segundo Rogério. O que não é um impeditivo de trazê-los ao nosso país, já que existem algumas agências da fronteiras que têm cadastros com a empresa, outras que têm estabelecimentos no Brasil, que têm cadastros, CNPJ. “Essas já compram conosco na CVC e temos visto uma procura cada vez maior, estamos desenvolvendo algumas possibilidades para atender as agências que estão estabelecidas no exterior”, completou.
FIT Cataratas
Ao final de cada feira, a CVC observa uma quantidade grande de agências se cadastrando para se tornar um agente credenciado e vender seus produtos: “Observamos também, em muitos casos, agências que já tinham cadastro, mas estavam inativos, que estavam sem vender a CVC e estão voltando a vender, porque tem essa oportunidade de falar, de se reunir com muitos agentes durante a feira”.
“Às vezes nossos executivos de vendas e até nós mesmos visitando o Brasil, não damos conta de chegar em todas eles. E aqui você já vem em massa e os contatos ficam mais próximos, mais rápidos.”