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Agências e Operadoras

OTA’s X Schultz: “não vamos mais perder vendas para a internet”, afirma diretor

Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Schultz, anunciou novidades nas ferramentas da operadora

CABO DE SANTO AGOSTINHO – De olho nos agentes de viagens, a Schultz está lançando a partir de agora uma ferramenta que ajudará os profissionais a competir com as OTA’s, que têm dominado o mercado nos últimos anos. Uma nova aba do site da operadora apresentará o preço neto dos produtos e uma régua de comissão para que o agente possam calcular o valor final de um pacote e venda a preços menores ou parecidos com os das OTA’s.

Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Schultz, apresentou a novidade e afirmou que a operadora irá entrar muito forte nesta briga. “Nossos concorrentes estão oferecendo comissões aleatórias para vocês. Quero deixar claro que se vocês não estão comprando produtos com a Schultz por conta de comissão, falem comigo. Não vamos mais perder vendas por causa de comissão”, pediu o diretor.

“Empresas como Tumlare, Sato, Europamundo e Surland tem mais produtos na prateleira com relação ao mundo inteiro e sabemos que nossos concorrentes comercializam esses produtos também. O nosso diferencial é que a Schultz conhece o produto, somos especialistas e nosso atendimento faz toda a diferença”, explicou Rodrigo.

Para Rodrigo, focar apenas em comissionamento é o que está fazendo as OTA’s, principal concorrente dos agentes, crescerem em vendas. “Cada vez mais estão se acabando os intermediários. Se a internet é sua principal concorrente, você não pode pensar só em comissão, porque se não vocês vão perder a venda para as OTA’s. Pensando nisso e em oferecer as melhores ofertas para vocês, estamos lançando uma nova ferramenta. A partir de agora vocês não vão mais perder vendas para a internet. Como vamos fazer isso? Eu explico”.

“Não vamos mais perder venda para internet. O agente de viagem é nosso único canal de vendas, nós precisamos de vocês”, diz o diretor Comercial da Schultz.

Uma nova aba no site informa o preço neto dos produtos, para que os agentes não corram o risco de perder comissão. Além disso, existe uma régua de comissionamento que vai de 0% à 18%, que calcula o preço final do pacote que o agente oferecerá para o seu passageiro. “Vai aparecer para vocês o preço neto – ou seja – o preço bruto, e ao lado terá uma ferramenta para você medir sua comissão. Quanto mais você colocar comissão, mais o preço do produto vai aumentar, mas você vai ter a chance de não perder a venda para uma OTA, porque você vai poder decidir o preço que caiba no bolso do seu cliente”, explicou Rodrigo.

OTA’s X Schultz

O diretor apresentou uma simulação durante a palestra que comparava os preços de um produto em uma OTA e na Schultz. Mesmo que o agente colocasse uma margem de 15% de comissão, o preço ainda ficava R$100 mais barato que na concorrência. Aéreos, hotéis e carro serão mostrados no preço neto. “Não vamos mais perder venda para internet. O agente de viagem é nosso único canal de vendas, nós precisamos de vocês. O seu sucesso é nosso sucesso”, completou.

Outras novidades

Além disso, a Schultz apresentou outras novidades em seu site. A ferramenta “Meu hotel favorito” permite que o agente salve os hotéis de preferencia dela – fazendo com que aquele empreendimento sempre fique gravado e apareça em destaque quando ele estiver fazendo buscas. A operadora também passou a aceitar como forma de pagamento o Boleto Online.

Campanha de vendas

Para o mês de março, a operadora lançou uma campanha de vendas para produtos nacionais. O agente que vender qualquer produto nacional, estará concorrendo a uma cesta de chocolate completa da Kopenhagen, oferecimento do Jalapão, e quatro dias no Enotel Porto de Galinhas. Se o agente vender Jalapão ou Enotel, aschances de ganhar dobram, pois receberá dois cupons para o sorteio, que será realizado ao vivo.

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