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OTT Consolidadora cresce 100% e mira expansão nacional com meta de R$ 150 milhões

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Ana Azevedo

Publicado - 05/06/2025 - 16:23

Emerson Camilo diretor Comercial da OTT Consolidadora Ana Azevedo ME e1749151193861 1 OTT Consolidadora cresce 100% e mira expansão nacional com meta de R$ 150 milhões
Emerson Camilo, diretor Comercial da OTT Consolidadora (Ana Azevedo/ M&E)

ICA (PERU) – A OTT Consolidadora está celebrando o crescimento de 100% em 2024, período em que o volume de vendas alcançou R$ 100 milhões. Para este ano, a perspectiva é de alta contínua, chegando a R$ 150 milhões em dezembro, segundo Emerson Camilo, diretor comercial da consolidadora. A declaração foi dada ao M&E nesta quinta-feira (5), no Peru, durante o famtour de Top Sellers do grupo.

“Há um ano, a Orinter, de olho em novos negócios, decidiu abrir uma consolidadora como parte de sua estratégia. Desde então, estamos promovendo a sinergia entre a consolidadora e a operadora, já atendendo os clientes. Neste primeiro ano, registramos um expressivo crescimento de 100%. No último mês, após a mudança de nome para OTT Consolidadora, crescemos mais 20%, o que comprova que a sinergia tem funcionado bem”, observou Camilo.

A OTT Consolidadora, que já está presente no Acre, Rondônia (Porto Velho), Amazonas (Manaus), Bahia (Salvador), Ceará (Fortaleza), São Paulo (capital e interior), Santos, Paraná (Curitiba), Rio Grande do Sul e Distrito Federal (Brasília), continua com planos de expansão. Os mercados-alvo agora são Santa Catarina, Recife e Minas Gerais.

“Estamos em um momento de crescimento muito positivo. A ideia é também vender, pelo portal da consolidadora, produtos da operadora, como hospedagens, locação de veículos e assistência de viagem. Hoje, já distribuímos esses produtos pela consolidadora e seguimos expandindo, com resultados muito satisfatórios”, analisou.

Segundo ele, a consolidação hoje representa mais de 50% das vendas de bilhetes aéreos no Brasil, justificando a aposta do grupo na abertura desse braço comercial. “Assim, fazia total sentido ter uma consolidadora no grupo, inclusive para atender agências que não compravam passagens aéreas conosco, recorrendo a outros fornecedores. Agora, conseguimos ofertar a esses clientes o aéreo tanto pela consolidadora quanto pela operadora”, aponta.

Ao fazer um balanço sobre o primeiro ano de performance da consolidadora, Emerson apontou desafios naturais à penetração no mercado, comuns às novas empresas, e enfatizou que a credibilidade do nome Orinter foi fundamental para abrir portas.

“Era uma consolidadora nova — embora já existente —, e toda novidade enfrenta desafios para se posicionar no mercado, mesmo com profissionais experientes, com mais de 20 anos de atuação. Isso se torna ainda mais complexo no cenário pós-pandemia.

O nome da Orinter, com mais de 35 anos de mercado, foi um fator determinante para que conseguíssemos acessar clientes que hoje estão entre os principais vendedores da empresa. Por isso, optamos por batizar a unidade de OTT Consolidadora, reforçando a associação com a Orinter”, compartilhou.

Daniel Firmino, diretor de Produtos e Operações da Orinter operadora e Emerson Camilo, diretor Comercial da OTT Consolidadora (Ana Azevedo M&E)
Daniel Firmino, diretor de Produtos e Operações da Orinter operadora e Emerson Camilo, diretor Comercial da OTT Consolidadora (Ana/ Azevedo M&E)

É importante contextualizar que a OTT Consolidadora antes se chamava Mondee e teve seu nome alterado em abril deste ano. Atualmente, figurando entre a 12ª e 13ª posição em número de bilhetes aéreos vendidos, a OTT Consolidadora visa se destacar entre as maiores.

“Acreditamos que vamos manter o ritmo de crescimento de 100%. Somos uma consolidadora nova, com muito potencial a explorar. Buscamos alcançar essa nova marca, além de figurar entre os principais players do setor”, afirma.

Com cerca de 60 colaboradores, a empresa reforça ao mercado que o departamento de grupos foi unificado com o de emissão emergencial para atender a Orinter Operadora e Consolidadora. “Isso nos proporciona um processo de ativação de clientes muito mais eficiente, além de um pós-venda mais qualificado — algo que muitos ainda não oferecem no mercado”, finaliza.

* O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.