Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Paraty: trade turístico terá capacitação sobre Turismo LGBT+

O evento encabeçado pelo Paraty CVB é organizado pela Diversa Pride, empresa focada em turismo LGBT+ que também é a responsável pela LGBT+ Turismo Expo (Rafael Torres/M&E)

A cidade de Paraty (RJ) receberá a capacitação “Entender para Melhor Atender”. Com o objetivo de qualificar estabelecimentos sobre as boas práticas de atendimento ao turista LGBT+, o treinamento acontecerá na próxima segunda-feira (17) e espera receber mais de 100 profissionais do setor em um dia tinteiro de sessões.

O evento encabeçado pelo Paraty CVB é organizado pela Diversa Pride, empresa focada em turismo LGBT+ que também é a responsável pela LGBT+ Turismo Expo, maior evento B2B de turismo LGBT+ da América Latina.

Para Alex Bernardes, da Diversa Pride Marketing, a capacitação eleva o destino perante a comunidade LGBTQIAP+ e ajuda a passar a mensagem que muito mais que aceito, o turista desta comunidade é celebrado. “Tenho certeza de que o treinamento ajudará também a reafirmar a qualificação de Paraty como um destino LGBT+ friendly”, celebra Bernardes.

Entre os palestrantes, Fernanda Dias, profissional de hotelaria e consultora de diversidade e inclusão, Marcell Filgueiras, jornalista especializado em temas da comunidade LGTQIAP+ e Clóvis Casemiro, coordenador Brasil da Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA), entidade presente em mais de 80 países e com mais de 2 mil membros do setor de turismo.

Para o Paraty CVB, o evento é a oportunidade de melhorar o atendimento a este público e de reforçar a imagem da cidade como um destino diverso. “Entendemos que um destino de potência internacional como Paraty precisa estar alinhado às expectativas de hospitalidade de todos os públicos que visitam, injetam recursos financeiros e beneficiam todo o setor. Paraty tem que ser para todos e paratodes”, destaca Sebastian Buffa, presidente do Paraty CVB.

Segundo Alexandre Carvalho, proprietário da Casas do Pátio, pousada e restaurante LGBT+ de Paraty, e fundador do Paratodes Paraty, a capacitação trará um novo posicionamento para o destino: “É notória a presença cada vez maior de turistas LGBT+ nacionais e estrangeiros. Estamos nos aperfeiçoando em termos de atendimento, concierge e facilities. Somos a 1a pousada a assumir na fachada as bandeiras trans, lésbica, LGBT+ e de ursos e seus admiradores. Simplesmente queremos tratar bem como somos bem tratados em destinos LGBT+ dentro e fora do país”.

Receba nossas newsletters