Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Park City, um dos principais destinos de neve dos EUA, é destaque em famtour virtual da Imaginadora

Park City, um dos principais destinos de neve dos EUA

Park City, um dos principais destinos de neve dos EUA

Maior área de esqui dos Estados Unidos e um dos principais destinos de neve das Américas, a cidade Park City, em Utah, ficou em evidência no mercado brasileiro nos últimos anos. Além da promoção, o destino ganhou destaque no Brasil pela presença de celebridades brasileiras nas estações de esqui da cidade nos últimos anos.

Localizada em uma região montanhosa, Park City foi fundada em 1869. Entre o fim do século 19 e início do 20, a cidade foi destaque pela mineração e exploração de prata. Com o declínio da mineração a cidade sofreu também um declínio populacional. Neste contexto, mineiros e a população local idealizaram uma estação de esqui na região, para atrair turistas e movimentar a economia local.

Entre as décadas de 80 e 90, o turismo se popularizou na região e passou a atrair milhões de turistas, principalmente do mercado interno. Tanto no inverno, como destino de neve, como no verão, como destino de montanha. Mas a vocação para a neve, foi responsável por popularizar Park City, o que culminou na escolha da cidade como destino das Olimpíadas de Inverno de 2002. A escolha aumentou o interesse na cidade, principalmente no mercado internacional, e consolidou Park City como um dos principais destinos dos EUA.

Mas não só as estações de esqui que atraem os milhares de visitantes que recebe a cidade. Hospedagem, gastronomia, atrações e experiências também são destaques responsáveis por consolidar o destino. São mais de 150 bares e restaurantes, incluindo opções de comida brasileira. Somente nos últimos, foram inaugurados seis novos hotéis e resorts na cidade, além de shoppings e outlets que também estão entre as principais opções dos visitantes.

A logística também é um dos destaques de Park City. A cidade fica a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, que foi recentemente renovado e ampliado para atender a demanda de voos nacionais e internacionais.

Deer Valley Resort uma das principais montanhas de esqui de Park City

Deer Valley Resort uma das principais montanhas de esqui de Park City

FAMTOUR VIRTUAL

Representante de Park City no Brasil, a Imaginadora organizou na última semana um Famtour virtual para apresentar alguns dos principais destaques do destino a jornalistas, influenciadores e agentes de viagens.

Responsável por coordenar a “visita virtual, o gerente de Comunicação e Marketing Internacional do Park City Chamber/Convention & Visitors Bureau, Zach Fyne ressaltou a importância do mercado brasileiro para o destino. Zach destacou que a cidade está cumprindo todos os protocolos, o que possibilitou manter a atividade turística durante a pandemia. “A temporada de esqui continua, máscara são obrigatórias em toda a cidade. Os restaurantes estão com mais opções de locais ao ao ar livre e estamos com limitação de pessoas nas montanhas”, afirmou.

ATRAÇÕES

Park City possuiu duas famosas estações de esqui. Localizada no centro histórico, a mais conhecida é a Park City Mountain, união dos resorts Park City Ski Resort e Canyons, que resultou na maior área de esqui dos EUA, com 3 mil hectares e 340 pistas. A segunda estação é a do Deer Valley Resort, com 21 teleféricos, 103 pistas e uma média anual de 762 centímetros de neve.

Goldener Hirsch

Um dos parceiros que participaram do famtour foi o Goldener Hirsch, hotel boutique em Deer Valley Resort, considerado um dos principais da categoria esqui no segmento de luxo nos Estados Unidos O Goldener Hirsch acomodações de 56 a aproximadamente 220 metros quadrados e até 3 quartos.

As comodidades adicionais incluem um lobby de check-in frontal e sala de biblioteca, estacionamento com manobrista, concierge, mensageiro, pátio e fogueiras, centro de conferências, spa, sala de preparação de esqui, depósito para esquis na neve, sala de jogos e um pátio na cobertura com piscina e banheira de hidromassagem.

Mais informações: https://thegoldenerhirsch.com/

Alpine

Outra atração é a destilaria Alpine, que já foi visitada inclusive por celebridades brasileiras, como a atriz Juliana Paes. A Alpine é a única destilaria de propriedade local de Park City e produz bebidas como uísque, gim e licores premiados. Entre as bebidas de destaque estão o Preserve Licor, Alpine Gin e o Lafayette Spiced Bourbon Whisky. A destilaria conta com um bar na rua principal de Park City.

Mais informações: https://www.alpinedistilling.com/

Woodward

Última atração apresentada no ‘viagem virtual’, o Woodward é um parque de atrações radicais, com experiências indoor, como cama elástica, BMX e pista de skate, e outdoor, como snowboard e o tubing, uma descida pela pista de neve em uma espécie de boia. O parque conta com instrutores, para auxiliar que não tem experiências nas atividades e é uma atração também para crianças.

Mais informações: https://www.woodwardparkcity.com/

Receba nossas newsletters