Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Pernambuco promoverá capacitação para 500 agentes de viagens em Balneário Camboriú

Milu Megale, secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco - Foto: reprodução

Milu Megale, secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco

O “RoadShow Recife é pra ficar”, evento apoiado pela Empetur e Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, estará presente na BNT Mercosul nesta sexta-feira (27) e neste sábado (28) em Balneário Camboriú (SC). A expectativa é de que 500 profissionais do turismo se inscrevam no treinamento sobre os roteiros do litoral ao sertão pernambucano. Serão cinco turmas por dia do evento.

“Ano passado o evento foi virtual devido à pandemia. Este ano volta a ser presencial e nossa expectativa é de que esse retorno olho no olho possibilite muitos novos negócios com perspectiva de aumento no volume da atividade turística nos próximos meses”, afirma Milu Megale, secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco.

O Governo de Pernambuco e a Secretaria de Turismo do Ipojuca dividirão um estande de atendimento e capacitação. A equipe de Marketing da Empetur irá apresentar roteiros do Recife, Olinda, Fernando de Noronha e demais destinos de ecoturismo.

“Além disso, iremos destacar nossas festividades como o São João, que já se aproxima. Evidenciaremos ainda o turismo gastronômico desde a culinária típica até a alta gastronomia. Os agentes terão a oportunidade de conhecer o roteiro Pernambuco de 1 a 8 dias, que traz várias possibilidades e facilita a venda dos pacotes de acordo com a preferência dos clientes”, comenta Antonio Neves Baptista, presidente da Empetur,

Serão distribuídos ainda mapas e o Passaporte Pernambuco. O governo do Estado, por meio das duas entidade, esteve presente também em Caxias do Sul e Porto Alegre nos dias 24 e 25 de maio com a ação de promoção do destino.

Receba nossas newsletters