Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Pesquisa: 41% dos viajantes pretendem fazer uma viagem internacional nas próximas seis semanas

Viajantes também afirmaram que estão dispostos a utilizar passaportes digitais de saúde

Viajantes também afirmaram que estão dispostos a utilizar passaportes digitais de saúde

Um estudo, encomendado pela Amadeus e conduzido pelo Censuswide, mostra que 41% dos viajantes estão dispostos a reservar viagens internacionais dentro de seis semanas após o fim das restrições. O levantamento mostrou também que os chamados passaportes médicos digitais serão uma ferramenta vital para a abertura das fronteiras. A pesquisa revelou que mais de 9 em cada 10 (91%) viajantes entrevistados disseram que se sentiriam confortáveis ​​usando um passaporte digital de saúde para viagens futuras.

A pesquisa, realizada com 9.055 viajantes da França, Espanha, Alemanha, Índia, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos, também trouxe uma nota de cautela para o setor, pois mais de 9 em cada 10 ( 93%) os viajantes estavam preocupados com a forma como seus dados de saúde de viagem seriam armazenados.
“Não há dúvida de que a Covid-19 continuará a moldar a forma como viajamos nos próximos meses, assim como influencia tantas outras áreas de nossas vidas. No entanto, embora haja Ainda Incertezas, pesquisas como esta reforçam meu otimismo de que viajaremos melhor do que antes. A  colaboração entre os governos e nosso setor  é a chave para colocar as viagens de volta nos trilhos, à medida que atendemos às expectativas dos viajantes descritas nesta pesquisa da agência de saúde digital Rebuild Travel, implantando o a tecnologia certa para permitir viagens realmente conectadas e sem contato”, diz Decius Valmorbida, Presidente de Viagens da Amadeus.
Os resultados da pesquisa mostram capacidade de resposta ao armazenamento e compartilhamento de dados digitais de saúde:

  • Um pouco menos de três quartos (74%) dos viajantes pesquisados ​​estariam dispostos a armazenar seus dados de saúde de viagens eletronicamente, se isso lhes permitisse passar pelo aeroporto mais rapidamente e com menos interações face a face.
  • Mais de 7 em cada 10 (72%) viajantes pesquisados ​​estariam dispostos a armazenar eletronicamente seus dados de saúde de viagens se isso lhes permitisse viajar para mais destinos
  • 68% dos viajantes concordaram que estariam mais dispostos a compartilhar seus dados de saúde se as companhias aéreas com as quais voam com mais frequência oferecessem uma maneira de armazenar seus dados de saúde de viagem.
  • Falta de transparência e controle sobre onde os dados são compartilhados (30%).

A pesquisa também explorou quais soluções poderiam aliviar as preocupações em torno dos dados digitais de saúde e viagens no futuro. Os resultados mostraram:

  • 42% dos viajantes afirmam que um aplicativo de viagens que pode ser usado durante a viagem melhoraria muito sua experiência geral de viagem e garantiria que suas informações fiquem em um só lugar.
  • 41% dos viajantes concordam que um aplicativo de viagens reduziria o estresse durante a viagem.
  • 62% dos viajantes estariam mais dispostos a usar um aplicativo para armazenar seus dados de saúde se uma empresa de viagens fizesse parceria com uma empresa de saúde confiável.

A pesquisa é a segunda de uma série de pesquisas com viajantes, nas quais a Amadeus monitora regularmente o sentimento e as preocupações dos viajantes para ajudar a indústria a reconstruir as viagens da maneira mais eficaz.

Receba nossas newsletters