Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Pesquisa revela os destinos mais procurados por brasileiros em agosto

Empire State Building - Nova York

Nova York aparece no topo da lista para saídas de São Paulo

A Decolar divulgou um novo indicador mensal que informa quais os destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos brasileiros em agosto. O estudo considera as cidades com maior volume de voos oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, durante o mês anterior à análise e leva em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

Destinos Internacionais

Nove cidades diferentes ao redor do mundo aparecem nos resultados de todas as origens, no entanto, Miami é a única que aparece em posição de destaque em todas. A preferência dos brasileiros pela Flórida fica clara quando unem-se os resultados de Miami e Orlando, fazendo com que o estado apareça seis vezes no indicador.

Destinos Internacionais mais procurados por brasileiros

Destinos Internacionais mais procurados pelos brasileiros em agosto

O estudo também mostra que, por regiões, durante o mês de agosto os brasileiros preferiram América do Norte (aparece 9 vezes), América Latina e Caribe (aparece 6 vezes) e Europa (aparece 5 vezes). “O brasileiro tem a diversidade como uma característica marcante, também quando o assunto é Turismo. Ao mesmo tempo em que muitos viajantes procuram sol e resorts no Caribe ou em Miami, outros tantos procuram as riquezas da Europa ou a agitação de Nova York, por exemplo”, analisa Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Destinos Nacionais

O grande destaque ficou com São Paulo, que ocupa o primeiro lugar no ranking de todas as origens, com exceção da lista da própria cidade. Destinos como Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza também aparecem em 3 das quatro das listas. Ao todo, 9 destinos aparecem entre os preferidos dos brasileiros para viagens nacionais.

Destinos Internacionais - pesquisa decolar

Destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros em agosto

Analisando todos os rankings, vemos, por exemplo, que as capitais nordestinas Salvador, Fortaleza, Recife e Maceió também ocupam posições de destaque entre os Top 5 da preferência dos viajantes que embarcam a partir de diferentes cidades. “Vale destacar que o Nordeste brasileiro oferece atrativos para todos os perfis de viajantes e também tem boa infraestrutura para o turista durante o ano todo”, comenta Moshe.

Receba nossas newsletters