Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Piauí apresenta produtos para agentes e operadores cariocas nesta quinta (14)

Piauí Parnaíba Chico RastaMTur

O networking tem como objetivo apresentar produtos e serviços do Estado (Chico Rasta/MTur)

O Piauí divulga seus atrativos turísticos, nesta quinta-feira (14), às 15h30, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), na capital carioca, que receberá dez empresários do receptivo do Piauí para um Encontro de Negócios de Turismo junto às agências e operadoras locais. O networking tem como objetivo apresentar produtos e serviços do Estado, além de capacitar os agentes para promoção e comercialização do destino.

A ação faz parte do Projeto Piauí Rio, organizado pelo Sebrae no Piauí, que tem o objetivo de convidar cariocas, fluminenses e visitantes do Rio de Janeiro a conhecerem as belezas naturais e culturais do estado piauiense.

Além do Encontro de Negócios de Turismo, haverá a mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, entre os dias 14 e 18/10, que de uma moderna instalação no Bondinho Pão de Açúcar, diretamente do Morro da Urca, divulgará o destino turístico nordestino, famoso pelos seus parques nacionais, sítios arqueológicos, praias e Delta do Parnaíba, além de captar visitantes por meio de uma completa experiência sensorial pela natureza, cultura, gastronomia e artesanato piauiense.

E entre 15 de outubro e 15 de novembro, o CRAB recebe a exposição de Artesanato do Piauí, com a curadoria do designer Renato Imbroisi. A mostra foi pensada para valorizar o artesanato piauiense, destacando a sua diversidade e fortalecendo o patrimônio cultural, imaterial e natural do estado do Piauí.

“Por meio do Piauí Rio, pretendemos mostrar o que o Piauí tem de melhor, fortalecendo a imagem positiva do Estado para incrementar o turismo e, por consequência, o fluxo de visitantes na nossa região, o que deve contribuir para o avanço das diversas cadeias produtivas”, pontuou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Receba nossas newsletters