Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Plinc Turismo comemora resultados e projeta expansão em 2016

A crise que assolou o Brasil em 2015 – e que ainda assombra boa parte dos empresários brasileiros, fez muitas empresas fecharem as portas ou desacelerar o ritmo ainda no primeiro semestre. Mas na contra mão das piores perspectivas, a Plinc Turismo ousou e foi atrás de uma parceria de exclusividade junto a maior On-line Travel Agency (OTA) do Brasil, o site de viagens Hotel Urbano.

Desde o mês de março os pacotes para Serra Gaúcha no Hotel Urbano são comercializados com exclusividade pela Plinc Turismo. Com isso, a empresa viu a necessidade de ampliar seus serviços, criando inclusive a Plinc Receptivo. Até o final de 2015 viajaram com a operadora gramadense cerca de 30 mil passageiros, o que representou um acréscimo de 60% no volume total, se comparado ao ano de 2014. Claro que além da exclusividade junto ao HU, os mais de 100 parceiros comerciais na Serra Gaúcha contribuem para o sucesso da Plinc.

“Já projetamos aonde queremos chegar em 2016. Sabemos das nossas expectativas e estamos de olho na realidade do mercado. É nossa filosofia inovar, buscar o novo e saber o que cliente que consome turismo quer”, explica o empresário Eduardo Prestes, diretor da Plinc Turismo.

Novas Contratações – Assim como o crescimento do número de passageiros, a Plinc  viu seu quadro de colaboradores ampliar significativamente. Em março de 2015 a equipe era de 24 pessoas. Agora a empresa conta com mais de 50 colaboradores. E esse número deve continuar aumentando, já que existem vagas em aberto em vários setores. Parte da equipe da Plinc Turismo é de pessoas que vieram de outros setores do mercado de trabalho. “A ideia é dar oportunidade para aprender uma nova profissão. Queremos fazer com que se apaixonem pelo turismo, já que é esse o motor que gira a economia da região onde vivem”, aponta Eduardo Prestes.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters