Câmbio:

Idiomas:

Portal Você Vai Viajar investe no turismo do bem

Edson de Brito, do Instituto Ayrton Senna, Orlando Arroyo, CEO da  Sunset World, Erika Garcia, presidente da Yucatan Holidays e Alexandro Ortega, CEO da Eazytur
Edson de Brito, do Instituto Ayrton Senna, Orlando Arroyo, CEO da Sunset World, Erika Garcia, presidente da Yucatan Holidays e Alexandro Ortega, CEO da Eazytur

​O portal de venda de viagens Você Vai Viajar (www.vocevaiviajar.com.br) acaba de lançar no Brasil um conceito inédito de Turismo:o Turismo do bem ou o Turismo social. A empresa traz a tendência mundial e se associa ao Instituto Ayrton Senna, com objetivo de ajudar a melhorar a educação das crianças brasileiras. Isso será possível por meio de atividades de apoio a entidades no destino ou por meio de doação em dinheiro no ato da compra do pacote. O portal chega ao Brasil com a chancela da Yucatan Holidays, empresa mexicana especializada na comercialização dos destinos Cancun e Riviera Maia e que faz parte do grupo Sunset World Resorts & Vacation Experiences; e da agência de viagens brasileira Eazytur. 

Segundo Alexandro Ortega, CEO da agência Eazytur, este modelo já é muito usado em outros países e une as iniciativas de viajar e ajudar em um único pacote. “O pilar de nossa empresa é fazer o bem e com o site mostramos que é possível uma pessoa se divertir comprando uma viagem e ajudar ao mesmo tempo”, disse. Para ele, a intenção da nova modalidade é agregar algum retorno à sociedade nos planos de viagem dos passageiros. 

De acordo com Erika Garcia, presidente da Yucatan Holidays, o Basil é um mercado muito importante para o México e a meta é vender cerca de 18 mil pacotes no primeiro ano do site – levando aos destinos mexicanos cerca de 600 mil turistas brasileiros. Em dois anos, a expectativa é duplicar esses números. Atualmente, o primeiro mercado na América do Sul é a Colômbia com 67% das vendas do site. Para Orlando Arroyo, CEO da  Sunset World Resorts & Vacation Experiences, os pacotes tem valor muito competitivos e isso se deve a grande infraestrutura da empresa no México e a não utilização de intermediário para as vendas. “Oferecemos mais do que os clientes compram e isso é uma experiência única, que fideliza o cliente e amplia nossa marca”, disse.

O site foi lançado oficialmente na manhã de hoje, porém, desde sábado (01/12) inserções em canais pagos de TV estão sendo feitas. Nesse período, a procura foi enorme e surpreendeu os executivos. Nas primeiras cinco horas do primeiro dia o site recebeu mais de 392 acessos e mais de 2 mil views; no segundo dia foram 2.500 acessos e 12.290 views; no terceiro, 3.370 acessos e 17.250 views. Além das inserções na TV paga, a próxima ação será o lançamento de um infomercial de 30 minutos para o anúncio de novos produtos. Segundo Paulo Cordeiro, CCO da Eazytur, até julho de 2013 serão 100 pessoas no call center para atender a demanda brasileira. 

Pacotes – Somente em 2012, a Yucatan Holidays já vendeu 18.318 pacotes para Cancun e Riviera Maia nas Américas do Norte, Central e do Sul (exceto Brasil), o que gerou um faturamento da ordem de 10 milhões de dólares. Os pacotes são vendidos a R$2.099 para seis dias em Cancun, ou a R$3.690 para sete dias na Riviera Maia, sem aéreo. O preço é por grupo de dois adultos e dois menores de 18 anos. Como bônus, ambos os pacotes incluem ainda duas noites de hotel em Miami, três noites de hotel em Orlando e um cruzeiro de quatro noites às Bahamas. Após a compra, o viajante tem 18 meses para utilizar o pacote. 

Tópicos relacionados