Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Portugal é líder dos destinos internacionais mais buscados por brasileiros, diz ViajaNet

555Portugal assume, com folga, a liderança dos destinos internacionais mais buscados pelos turistas brasileiros no período pré e durante a pandemia, segundo levantamento realizado pelo ViajaNet.

A pesquisa, que analisou as buscas entre abril de 2019 e março de 2021, também destacou que, em seguida, aparecem Orlando, nos Estados Unidos, e Argentina, na América do Sul, respectivamente, também fazendo parte das opções mais procuradas nos últimos 24 meses.

“Uma grande parcela mais cautelosa das pessoas estão dando preferência por destinos nacionais, deslocamentos de curta duração, que ofereçam mais contato com a natureza e boas condições para trabalhar a distância. Uma das justificativas para o país europeu assumir a primeira posição nas consultas é a possibilidade de oferecer visto e regularização para os visitantes que desejam entrar no país para trabalhar remotamente”, disse o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto.

pasted image 0O monitoramento apurou ainda o interesse de busca por Portugal nos últimos cinco anos, com oscilações de comportamento dos turistas. O país europeu registrou crescimento nas pesquisas ao longo dos anos de 2018 e 2019 e teve uma redução a partir de 2020, justamente por conta da pandemia.

 

Receba nossas newsletters